Rodrygo é “rebaixado” para o Real Madrid B por Zidane

O Rayo não havia sendo relacionado para os jogos do Real Madrid

Matheus Rodrigues
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/ (@RodrygoGoes)

Contratado no começo da temporada por 45 milhões de euros, Rodrygo ganhou destaque repentino na equipe madrilenha. Contudo, o novo ano, por enquanto, não é motivo de felicidade para o brasileiro.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A princípio, quando chegou na Espanha, a expectativa era de que o atacante fosse utilizado pelo Real Madrid B, bem como Vinícius Jr.

Todavia, o Rayo atuou apenas duas vezes pelo Castilla e marcou um gol pelo time comandado por Raúl Gonzalez.

Posteriormente, chamou atenção de Zinedine Zidane, que o promoveu para equipe principal. O técnico sempre admirou o futebol de Rodrygo, inclusive, rasgou diversos elogios ao jovem.

Ainda mais, com as lesões de Hazard e Asensio, o Rayo ganhou minutos pelo Real Madrid, sendo titular em várias oportunidades. O brasileiro não desperdiçou a oportunidade e balançou as redes logo em sua estreia oficial, contra o Osasuna, além de boas auações com a camisa merengue.

Pela Champions League, o brasileiro anotou um hat-trick perfeito contra o Fenerbache, dessa forma, bateu vários recordes pelo torneio. Ao mesmo tempo conquistou a aceitação de todos os jornais mundiais, principalmente os brasileiros e espanhóis.

Em suma, o começo de temporada para Rodrygo foi excepcional, o sucesso rápido foi acima do esperado. Porém, houve uma queda de desempenho por parte do brasileiro e, segundo o jornal AS, é um dos motivos do “rebaixamento” temporâneo para o Castilla.

Por outro lado, a admiração é recíproca entre jogador e treinador. Rodrygo ficou feliz com a atitude sincera do treinador e não vê problemas em atuar pelo Castilla. Aliás, trabalhar ao lado de Raúl parece agradar o Rayo.

Sob o mesmo ponto de vista, Rodrygo enxerga que é a forma do clube cuidá-lo. Zidane ainda conta com o atleta para o restante da temporada.

LEIA MAIS

Real Madrid domina jogo, mas perde para o Levante e deixa escapar liderança

Rodrygo alcança número de gols de Vinícius Júnior pelo Real Madrid