Rodrygo alcança número de gols de Vinícius Júnior pelo Real Madrid

Rodrygo e Vinícius Júnior se tornam pilares do Real Madrid com pouco tempo de casa

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 22 anos. Amante do esporte bem jogado e admirador de boas histórias.

Crédito: Imagens: Facebook Real Madrid

As duas grandes promessas do Real Madrid, Vinícius Júnior e Rodrygo, tiveram um papel de destaque na tarde desta quinta-feira, na eliminação do clube na Copa do Rei, diante da Real Sociedad. Embora não tenham conseguido a classificação para a equipe, ambos tiveram boas atuações e, por muito pouco, não conseguiram um milagre no Santiago Bernabéu.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Mesmo assim, os jovens brasileiros parecem não estar na mesma sintonia no Velho Continente, quando colocados os números. O ex-flamenguista chegou à capital espanhola na metade de 2018, um ano antes do menino da Vila. Como era de se esperar, o camisa 25 do Real tem uma quantidade de jogos muito maior do que o compatriota, mas com o mesmo número de gols.

Ambos os jogadores têm sete gols marcados com a camisa merengue. Vinícius Júnior precisou de 52 partidas para alcançar o número, enquanto Rodrygo conseguiu a marca com 18 partidas – o último na tarde desta quinta-feira. É bem verdade que o próprio Vini Jr. deu a assistência para o ex-santista. Mais do que isso, as boas atuações do garoto muitas vezes não resultaram em gols.

Isso porque o jogador compensou a falta de gols com participações diretas em tentos de companheiros. Para se ter uma ideia, na Champions League da temporada passada ele deu duas assistências, sendo uma na partida contra o Ajax, pelas oitavas de final. Por outro lado, o jovem Rodrygo mostrou maior faro de gols tendo uma média de gols muito superior.

Rodrygo x Vinícius Júnior

Jogos: 18 x 53
Gols: 7 x 7
Média de gols: 0,38 x 0,13
Assistências: 1 x 7
Minutos jogados: 1190 x 2804

 

 

LEIA MAIS: