Home Futebol Rodrygo alcança número de gols de Vinícius Júnior pelo Real Madrid

Rodrygo alcança número de gols de Vinícius Júnior pelo Real Madrid

Rodrygo e Vinícius Júnior se tornam pilares do Real Madrid com pouco tempo de casa

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

As duas grandes promessas do Real Madrid, Vinícius Júnior e Rodrygo, tiveram um papel de destaque na tarde desta quinta-feira, na eliminação do clube na Copa do Rei, diante da Real Sociedad. Embora não tenham conseguido a classificação para a equipe, ambos tiveram boas atuações e, por muito pouco, não conseguiram um milagre no Santiago Bernabéu.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Mesmo assim, os jovens brasileiros parecem não estar na mesma sintonia no Velho Continente, quando colocados os números. O ex-flamenguista chegou à capital espanhola na metade de 2018, um ano antes do menino da Vila. Como era de se esperar, o camisa 25 do Real tem uma quantidade de jogos muito maior do que o compatriota, mas com o mesmo número de gols.

PUBLICIDADE

Ambos os jogadores têm sete gols marcados com a camisa merengue. Vinícius Júnior precisou de 52 partidas para alcançar o número, enquanto Rodrygo conseguiu a marca com 18 partidas – o último na tarde desta quinta-feira. É bem verdade que o próprio Vini Jr. deu a assistência para o ex-santista. Mais do que isso, as boas atuações do garoto muitas vezes não resultaram em gols.

Isso porque o jogador compensou a falta de gols com participações diretas em tentos de companheiros. Para se ter uma ideia, na Champions League da temporada passada ele deu duas assistências, sendo uma na partida contra o Ajax, pelas oitavas de final. Por outro lado, o jovem Rodrygo mostrou maior faro de gols tendo uma média de gols muito superior.

Rodrygo x Vinícius Júnior

Jogos: 18 x 53
Gols: 7 x 7
Média de gols: 0,38 x 0,13
Assistências: 1 x 7
Minutos jogados: 1190 x 2804

 

PUBLICIDADE

 

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE