Ídolos do Timão, goleiros do Verdão, artilheiro do Peixe e mais: 6 veteranos famosos que passaram pelo Juventus da Mooca

Volante Cristian defenderá o Moleque Travesso na Série A2 do Campeonato Paulista e vai se juntar a outros nomes de destaque que atuaram na Rua Javari

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Crédito: Ale Vianna/Juventus/Divulgação

Nesta quinta-feira (6), o Juventus da Mooca comunicou a contratação do volante Cristian. Com passagem de destaque no Corinthians, o jogador de 36 anos não é o primeiro e certamente não será o último veterano a ser anunciado pelo Moleque Travesso. O Torcedores.com relembra alguns atletas famosos que exibiram passes, defesas e gols na Rua Javari.

Viola
Curiosamente também numa quinta, só que em 2010, Viola foi anunciado, aos 41 anos, como reforço do clube para a Série A3 do Campeonato Paulista, junto com outros dois jogadores: Gilmar Fubá e Marcos Aurélio. O atacante rodou o Brasil e fez história em Corinthians, Palmeiras, Santos e Vasco, além de atuar no Guarani, no Bahia e em outras equipes. Na Espanha, defendeu o Valencia.

Gil
Cinco anos depois de Viola, foi a vez de outro atacante de sucesso no Timão. Gil, que chegou mais novo ao Grená, aos 34 anos de idade. No currículo, passagens por Botafogo, Flamengo, Cruzeiro e Internacional, por exemplo.

Vampeta
O “Velho Vamp” teve o contrato com o Alvinegro do Parque São Jorge vencido em dezembro de 2007. No mês seguinte, o ídolo da fiel vestiu a camisa do novo time aos 33 anos. A missão dele era ajudar a equipe na elite do Paulistão e na Copa do Brasil.

Deola
Na A2 do Estadual de 2017, o ex-palmeirense Deola era a grande novidade no Juventus. O goleiro tinha 33 anos na época e não atuava desde 2015, quando defendeu o Fortaleza.

Tuta
Atacante de muitos gols por Fluminense e Palmeiras, Tuta, que também jogou em clubes como Flamengo, Vitória, Portuguesa, Grêmio e São Caetano, foi mais um a fechar com o Grená numa quinta-feira, em 2013, aos 38 anos.

Oberdan Cattani
Goleiro de quase uma vida inteira dedicada ao Palestra/Palmeiras, Oberdan só deixou de vestir o verde em uma temporada: a de 1955, quando completou 36 primaveras. Na Mooca, encerrou a carreira.


Veja também:

Brasil x Uruguai: saiba como assistir ao jogo do Pré-Olímpico AO VIVO na TV

Estaduais: Mineiro tem 5 clubes sem vitória, contra 8 de RJ, SP e RS juntos

Não deu! Relembre 10 atletas que já participaram e foram eliminados de reality shows