Home Tênis Roger Federer passa por cirurgia no joelho e só deve voltar a jogar quando abrir temporada na grama

Roger Federer passa por cirurgia no joelho e só deve voltar a jogar quando abrir temporada na grama

Tenista já passou pelo mesmo procedimento cirúrgico no outro joelho em 2006

Por Cido Vieira em 20/02/2020 09:18 - Atualizado há 2 meses

Roger Federer
Reprodução - Facebook

O experiente Roger Federer passou por uma artroscopia no joelho direito e deve ficar “de molho” por alguns meses da quadra. Após a ATP informar sobre a operação, o próprio jogador utilizou as suas redes sociais para confirmar o fato. Diante disso, o suíço perderá as disputas dos torneios Dubai, Indian Wells, Miami e Roland Garros, e só deve voltar ao circuito em junho, possivelmente no ATP 500 de Halle.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“Meu joelho direito já estava me incomodando há algum tempo. Eu esperava que isso passasse, mas depois de fazer exames e discutir com o meu time, eu decidi fazer uma artroscopia aqui na Suíça”.

“Após o procedimento, os médicos confirmaram que era a coisa certa a se fazer e estava confiantes de que eu terei uma plena recuperação. Como resultado disso, eu terei que desistir de jogar em Dubai, Indian Wells, Bogotá, Miami e de Roland Garros. Agradeço a todos pelo apoio. Não posso esperar para voltar a jogar. Vejo vocês na grama”, acrescentou o ex-líder do ranking.

Tenista suíço perderá posições no ranking

Ocupando atualmente a terceira posição no ranking, Federer será ultrapassado no ranking por conta do período inativo que terá nos próximos meses. Ele não terá como defender 3.180 pontos (são 1.000 de Miami, 720 de Roland Garros, 600 de Indian Wells, 500 de Dubai, 180 de Roma e mais 180 de Madri), mas ainda deve seguir no top-10.

LEIA MAIS:

Exit mobile version