Home Tênis Tênis: Rio Open e dois ATPs 250 agitam a semana do esporte

Tênis: Rio Open e dois ATPs 250 agitam a semana do esporte

Três competições marcam a agenda da semana do tênis. Rio Open é a principal atração.

Felipe Persiani
Colaborador do Torcedores.com.

Rio Open, ATP 250 de Marseille e ATP 250 de Delray Beach agitam mais uma semana do esporte. O torneio do Rio de Janeiro é o principal torneio da América do Sul.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Tênis – agenda da semana

Rio Open – ATP 500

Maior competição do continente, o Rio Open nesta temporada conta com nomes de relevância e alguns tenistas brasileiros estão na disputa. Thiem e Diego Schwartzman são os favoritos para levantar a taça. Thiago Monteiro é o principal nome do Brasil. Felipe Meligeni Alves está na chave principal, pois conquistou a Maria Esther Bueno Cup (MEB Cup). Thiago Wild ganhou convite da organização e é mais um jogador local no Rio.

PUBLICIDADE

Esta é a sétima edição do Rio Open e os campeões são diferentes a cada ano. Nadal sagrou-se campeão em 2014, na primeira edição, ao derrotar Dolgopolov por sets diretos. Lista dos campeões: Rafa Nadal, David Ferrer, Pablo Cuevas, Dominic Thiem, Diego Schwartzman e Laslo Djere.

ATP 250 de Marseille

Um dos cinco torneios franceses do calendário do tênis. Teve a primeira competição em 1993 e seis tenistas da casa já conquistaram o ATP 250: Guy Forget em 1996; Fabrice Santoro, 1999; Arnaud Clement, 2006; Gilles Simon, 2007 e 2015; Jo-Wilfried Tsonga, 2009, 2013 e 2017; e Michael Llodra, 2011.

ATP 250 de Delray Beach

PUBLICIDADE

A competição acontece no Condado de Palm Beach, na Flórida. Alguns nomes de destaque: Mannarino, Millman, Kyrgios, Fritz e outros tenistas disputam o título.

LEIA MAIS

Monfils passa por cima de Auger-Aliassime, Ruud derrota português Sousa e Edmund vence Seppi; veja os campeões deste final de semana

Rio Open: saiba como ver o torneio AO VIVO online e na TV

PUBLICIDADE