Santa Cruz e ABC fazem duelo de opostos em jogo válido pela Copa do Nordeste

Tricolor pernambucano quer fugir da lanterna, já o alvinegro natalino busca a liderança do Grupo A no torneio

Samuel de Brito
Colaborador do Torcedores

Santa Cruz e ABC medem forças nesta quinta-feira (13), às 20h (de Brasília), no Arruda, pela Copa do Nordeste. Os donos da casa vivem momento oposto, pois amargam a lanterna na competição regional e é líder do estadual. Já os visitantes avançaram à segunda fase estadual, e ainda somam quatro pontos no Nordestão, podendo chegar à liderança.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O tricolor pernambucano encerra uma maratona. É seu terceiro jogo em cinco dias e tenta a primeira vitória no torneio. Com duas derrotas, é lanterna do grupo B, apenas um ponto conquistado. Itamar Schulle enfrenta problemas para fechar os onze que entram em campo. Como o time atuou na terça (11), é provável que alguns dos titulares joguem os 90 minutos.

Os jogadores atletas foram submetidos a exames para detectar o desgaste muscular e quem estiver muito cansado, será poupado. O treinador pode escalar até sete jogadores da base na Copa do Nordeste. Enquanto isso, o ABC busca arrancar pontos para tentar, pelo menos, entrar na zona de classificação.

“O ABC não muda sua maneira de jogar. O ABC tem alternativas, tem variações dentro do jogo. E essa maneira de jogar eu não mudo. Eu tenho jogado num 4-2-3-1, às vezes com três meias, às vezes com um atacante de velocidade pelo lado, às vezes com referência”, revelou Francisco Diá, técnico da equipe no torneio.

A expectativa no time do Rio Grande do Norte para a Copa do Nordeste é pela volta do meia João Paulo. Caso contrário, o ABC terá três atacantes, com a entrada de Núbio, Flávio e Joécio. O atacante Wallyson, que fraturou a tíbia e passou por cirurgia, é desfalque confirmado.

Situação na Copa do Nordeste

O Santa Cruz está com apenas um ponto, na última colocação do Grupo B, e ainda não sabe o que é vencer no torneio. O ABC, por sua vez, é o sexto com quatro no Grupo A, mas tem a mesma pontuação do River-PI, quarto colocado, e último entre os classificados de momento.

LEIA MAIS
Antes de chegar ao Brighton, Mac Allister critica Boca: “Não me valorizavam e só queriam dinheiro”

Ex-Sporting recorda terror em ataque de torcedores ao CT: “Ainda tenho a cicatriz”

Presidente da Juventus convoca Sarri para explicar maus resultados