Home Futebol Santos: Jesualdo espera evolução física do time até Libertadores

Santos: Jesualdo espera evolução física do time até Libertadores

Treinador do Peixe acredita em evolução da equipe em vitória sobre o Botafogo-SP

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos venceu nesta segunda-feira (10) o Botafogo-SP na Vila Belmiro pelo Campeonato Paulista. Uma vitória que trouxe elogios ao time do técnico Jesualdo Ferreira após o jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

O técnico do Peixe afirmou que gostou da postura da equipe diante da Pantera e disse esperar elenco tenha evolução física e também em posicionamento para a estreia na fase de grupos da Libertadores.

“Espero que até a Libertadores a gente possa evoluir nossos níveis físicos. Hoje, já teve uma melhora visível e que se entenda taticamente nos dois momentos do jogo. Temos que melhorar nossa subida de bola agressiva para defender, não no momento em que perdemos a bola, mas quando não conseguimos a recuperar”, declarou Jesualdo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar da esperança de que o time possa chegar a este ponto, Jesualdo alerta para que exista a chance de que o Santos possa chegar a partida contra o Defensa y Justicia, dia 3 de março, ainda sem encontrar o ‘ponto ideal’.

“Quando começar a Libertadores, não terei chegado a dois meses de trabalho. Da minha experiência, e acho que posso dizer isso com alguma legitimidade que nenhuma equipe, nem mesmo as europeias, consegue em dois meses, quando se entra na primeira fase da Liga dos Campeões, chegar a um bom estágio de preparação. Esperamos estar em condições de disputar o jogo lá na Argentina e conseguir o resultado positivo que é o fundamental”, afirmou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Jesualdo explica como pretende utilizar Soteldo no Santos

PUBLICIDADE

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Better Collective