Home Futebol Santos: Pituca torce para seguir exemplo de ídolos e ter ‘cara no muro’

Santos: Pituca torce para seguir exemplo de ídolos e ter ‘cara no muro’

Volante tem jogado de forma mais ofensiva com Jesualdo Ferreira no Peixe

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Diego Pituca tem sido uma das armas do Santos no começo desta temporada, sob o comando de Jesualdo Ferreira. O jogador espera poder corresponder tal confiança com a conquista de títulos e se tornar um dos ídolos do Peixe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

O jogador afirmou que um de seus desejos é de ter seu rosto pintado no muro do CT Rei Pelé, assim como de outros jogadores que se destacaram na história do Peixe. Para isso, quer trazer títulos ao time da Vila Belmiro.

“Tomara que eu possa ser ídolo aqui no Santos igual ao Renato. Não pretendo sair, estou com a cabeça tranquila aqui. Quero ser ídolo e ter a cara no muro (do CT)”, disse Pituca segundo o Globoesporte.com

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Volante de origem, o jogador tem atuado com Jesualdo Ferreira como meia do Peixe. Uma posição a qual Diego Pituca ainda está tentando se adaptar, mas na qual vê muito o que contribuir para a equipe.

“Estou tentando ajudar o Santos. É uma posição na qual me sinto mais confortável para chegar dentro da área. Ano passado eu joguei mais de primeiro volante, mas o Jesualdo conversou comigo e me disse para que eu jogasse mais avançado, para armar mais o time. Estou tentando me adaptar o mais rápido possível. Para mim, não é novidade porque já tinha atuado assim em outros times e também joguei assim na base”, comentou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Santos renova contrato com jovem promessa que se destacou na Copa São Paulo

PUBLICIDADE

Edinho relembra Brasileirão de 1995, diz que perdoou o árbitro da final e lamenta: “Sonhava presentear meu pai com a camisa do jogo”

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

 

Better Collective