Home Futebol Santos, São Paulo e mais: 4 times que salvaram seus rivais do rebaixamento

Santos, São Paulo e mais: 4 times que salvaram seus rivais do rebaixamento

Aniversário de Thiago Ribeiro motivou lista do Torcedores

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante Thiago Ribeiro, que está no Novorizontino e completa 34 anos nesta segunda-feira (24), passou por grandes clubes brasileiros como Santos e Cruzeiro e tem a admiração de várias torcidas. Uma delas, porém, não teve o atleta em seu plantel e o adora mesmo assim: o Palmeiras.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O jogador acabou salvando o time verde do rebaixamento à Série B no ano do centenário e acabou tendo seu gol comemorado no Allianz Parque.

Veja 4 times que salvaram seus rivais de rebaixamentos:

PUBLICIDADE

Thiago Ribeiro x Vitória
O aniversariante do dia foi o grande responsável por salvar o Palmeiras de ser rebaixado à Série B de 2015. Na última rodada do Brasileirão de 2014, o Verdão empatou com o Athletico Paranaense no Allianz Parque e via o Vitória ficar a um gol de vencer o Santos e se safar, levando o time paulista mais uma vez à segunda divisão.

No fim da partida, porém, Thiago Ribeiro tirou o zero do placar, deu o triunfo ao Santos, rebaixou o Vitória e manteve o Palmeiras na Série A.

Grafite x Juventus
O atacante do São Paulo era o grande nome do Tricolor na época e fez um Paulistão irrepreensível em 2004. O Corinthians, por sua vez, chegou à última rodada com chance de rebaixamento e o Juventus era seu principal rival na luta para não cair.

O Moleque Travesso, porém, enfrentar o São Paulo e precisava da vitória para se safar, o que não aconteceu. Grafite marcou duas vezes, o Tricolor venceu por 2 a 0 e salvou o Corinthians de cair para a segunda divisão do estadual.

PUBLICIDADE

Guarín x Cruzeiro
Em 2019, quando o Cruzeiro já começava a mostrar falta de força para sair da zona do rebaixamento, o time enfrentou o Vasco em São Januário e precisava da vitória. O time treinado por Vanderlei Luxemburgo já estava salvo e via Fluminense e Botafogo, seus dois rivais, lutarem para fugirem do descenso.

O colombiano Freddy Guaraín, porém, marcou o único gol da partida e o Vasco venceu, salvando Flu e Bota da Série B e encaminhando o rebaixamento do Cruzeiro.

O 6 a 1
O Cruzeiro já esteve em situação semelhante anos antes, em 2011, e precisou do rival para se safar. Mas diferentemente dos outros exemplos, o Atlético-MG acabou “salvando” o rival sem querer e após uma goleada.

O time celeste enfrentava o Galo na última rodada do Brasileirão daquele ano e só uma vitória salvava a equipe da Série B. A torcida do Atlético-MG já preparava a piada, pois rebaixaria o grande rival local à segunda divisão, mas no fim o jogo virou.

PUBLICIDADE

O Cruzeiro aplicou um 6 a 1 histórico em Sete Lagoas e seguiu na primeira divisão.

Leia mais:
9 jogadores famosos que estão jogando os estaduais por clubes pequenos e talvez você não saiba