Home Futebol São Paulo mostra ataque consistente, mas sofre com sistema defensivo

São Paulo mostra ataque consistente, mas sofre com sistema defensivo

Com o empate em casa, a equipe do  São Paulo segue sem vencer no Campeonato Brasileiro, mas joga bem e mostra entrosamento entre os setores

Papo de Mina
O "Papo de Mina" é um projeto independente de jornalismo, que visa fortalecer a presença da mulher no ambiente esportivo e em todas as áreas da comunicação. Neste espaço você vai ler, ouvir e ver mulheres que vivem o esporte, mas que também falam sobre diversos assuntos. Nos siga nas redes sociais e acompanhe!
Por Patricia Santos, colaboradora em São Paulo

A equipe tricolor entrou em campo ontem (13) pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, e empatou em 2 a 2 com as meninas do Internacional. Apesar da boa atuação do ataque, as são-paulinas sofreram com a zaga e mostram debilidades que ainda estão longe de serem consertadas. Inclusive, o sistema defensivo falhou nos dois pênaltis sofridos pelas coloradas – que fizeram Byanca Brasil marcar duas vezes na partida.

PUBLICIDADE

Quem acompanhou os dois primeiros jogos do time, pôde perceber que houve uma melhora no posicionamento. As jogadoras de meio-campo estão mais entrosadas e as jogadas de ligação entre o meio e o ataque funcionaram melhor. A equipe chegou com mais frequência na área colorada e abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo.

Siga o Papo de Mina no Twitter e no Instagram
Curta no 
Facebook

Por conta disso, esse empate tem um gosto um tanto quanto amargo, mas pode-se levar em consideração que, o São Paulo vem da série A2 (menos competitiva), enquanto o Inter foi o 5° colocado do Brasileirão Série A de 2019 e manteve boa parte da sua base. Enquanto isso, o Tricolor, com o elenco renovado, tem dificuldade no entrosamento e a transição – defesa x ataque. Foram cinco jogadoras promovidas da base e mais oito contratadas, dentre elas, o grande destaque – inclusive na partida desta quinta-feira – a atacante Glaucia. O que dá esperança ao torcedor de que, com um pouco mais de tempo, Lucas Piccinato conseguirá ajustar todas as áreas do elenco.

PUBLICIDADE

A camisa 9 foi eleita a melhor atacante do Campeonato Brasileiro e Paulista de 2019, e não tem sido diferente nesta temporada. Com passes de qualidade e bom posicionamento, ela foi a grande presença da equipe na linha de frente; Duda também se fez presente em todas as áreas do campo, com marcação forte, e foi a autora do gol que abriu o placar no primeiro tempo.

A equipe paulistana entra em campo novamente no domingo, contra o Flamengo, às 14h, no Rio de Janeiro. O jogo terá transmissão ao vivo da CBF TV.

Leia mais:

Fora de Tóquio, Brasil pede reconstrução no basquete feminino