Home Futebol Goleiros salvam, e São Paulo e Corinthians não saem do zero em clássico pelo Paulistão

Goleiros salvam, e São Paulo e Corinthians não saem do zero em clássico pelo Paulistão

Tricolor chega ao seu terceiro jogo seguido sem vitória no estadual e classificação ficar sob risco

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Movimentando a 6ª rodada do Campeonato Paulista, São Paulo e Corinthians mediram forças no primeiro Majestoso da temporada 2020 e não saíram de um empate sem gols. O resultado foi ruim para ambos os lados, haja visto que as equipes seguem ameaçadas de não se classificar. No caso dos são-paulinos o quadro é ainda mais preocupante, porque no momento os comandados de Fernando Diniz estão fora da zona classificatória.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

RIVAIS NA TABELA

O empate deixa o São Paulo com nove tentos somados e na terceira posição do Grupo C. Por sorte do Tricolor, a Inter de Limeira já havia perdido no início da rodada para o Santo André, e assim não disparou na liderança, possuindo a mesma pontuação. Quem pode saltar para o topo da chave é o Mirassol, que neste domingo (16), encara o Palmeiras, no Allianz, o time do interior aparece com os mesmos nove tentos, mas leva vantagem em relação ao São Paulo nos critérios de desempate.

PUBLICIDADE

O Corinthians, por sua vez, se manteve na segunda posição do Grupo D, mas agora tem o Red Bull Bragantino em seu encalço, computando os mesmos oito tentos. O líder da chave é o Guarani, que aparece com nove.

AGENDA

O São Paulo volta a campo no próximo sábado (22), às 16h30 (de Brasília), quando encara a equipe do Oeste, fora de casa. Já os comandados de Tiago Nunes entram em ação no mesmo dia, às 15h, tendo o Água Santa como oponente.

GOLEIROS COMO PROTAGONISTAS

PUBLICIDADE

Apesar do 0 a 0 no placar, o clássico foi agitado no Morumbi, com os goleiros se tornando protagonistas. Cássio ainda apareceu mais que Tiago Volpi, sendo crucial em três defesas na primeira etapa, interceptando finalizações de Pato, Daniel Alves e Vitor Bueno. Na etapa final, ele ainda segurou uma jogada frente a frente com Alexandre Pato.

Já Tiago Volpi foi crucial em um lance com Mauro Boselli, onde defendeu uma bola em cima da linha, e posteriormente, salvou um tento alvinegro em uma cobrança de falta de Luan.

GRITOS HOMOFÓBICOS

Logo no início do clássico, o árbitro Douglas Marques das Flores interrompeu a partida após ter ouvido gritos homofóbicos vindos das arquibancadas. Ele chamou os capitães das duas equipes para conversar. O serviço de som do Morumbi agiu logo na sequência pedindo para que os torcedores não repetissem o ato, para evitar punições futuras. Após o episódio, o jogo foi reiniciado e correu normalmente.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA: SÃO PAULO x CORINTHIANS

Data: 15 de fevereiro de 2020 (sábado)

Horário:  19h (de Brasília)

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Árbitro: Douglas Marques das Flores

PUBLICIDADE

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Inês Back

LEIA MAIS: