Home Futebol Sem acerto com o Chelsea, Willian tem o Barcelona como provável destino

Sem acerto com o Chelsea, Willian tem o Barcelona como provável destino

Desejado pelo Barcelona, Willian deve se tornar jogador do clube catalão na próxima janela de transferências

Jean Lucas
Jornalista, com passagens por Bandsports e FOX Sports. Fascinado por contar (e ouvir) histórias. Vive o futebol 48h por dia.

O futuro próximo do brasileiro Willian parece estar cada vez mais desenhado: o Barcelona. Segundo informação deste sábado (1º de fevereiro) do jornal As, o meia do Chelsea tem o clube catalão como provável destino na próxima janela de transferências.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A possível transferência de Willian para o Barcelona deve ser concretizada apenas na próxima janela de transferências da Europa, a partir de junho. A ideia do clube espanhol e não ter custos com pagamento de transferência, já que o contrato do meia brasileiro com o Chelsea acaba também em junho e uma renovação entre as partes está descartada.

Ainda de acordo com o veículo espanhol, é possível que o atleta de 31 anos assine um pré-contrato com o Barça – nos últimos seis meses dos respectivos vínculos vigentes, qualquer atleta pode assinar um pré-contrato com uma nova equipe.

PUBLICIDADE

O desejo de o Barça contar com Willian não é uma novidade. O clube blaugrana sinalizou um negócio com o jogador ainda em 2018, mas os espanhóis não avançaram nas tratativas devido aos valores para contar com o atleta. Dirigentes do Barcelona e representantes de Willian mantém contato desde então.

No Chelsea, a saída de Willian para o Barcelona é dada como certa. Um motivo também apontado para o jogador não ter deixado o clube neste momento é o elenco curto da equipe de Londres, que sofreu com punições da FIFA nos últimos tempos e não pôde contratar jogadores.

Revelado pelo Corinthians, o meia brasileiro pode ter o Barcelona como quinto time da carreira. Além do Timão e do Chelsea, o jogador também atuou pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e pelo Anzhi Makhachkala, da Rússia. Willian jogou as Copas do Mundo de 2014 e 2018 com a Seleção Brasileira.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Horas após ser oficializado pelo Barcelona, Matheus Fernandes é emprestado ao Valladolid

Técnico do Barcelona quer foco na contratação de Neymar e cita inteligência de Messi