Home Futebol Sem Neymar, PSG vence Nantes no Campeonato Francês

Sem Neymar, PSG vence Nantes no Campeonato Francês

A vitória por 2 a 1 foi bastante ameaçada nos instantes finais da partida

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.

O Nantes recebeu o Paris Saint-Germain na tarde da última terça-feira, (4). Os donos da casa vinham de três derrotas seguidas, sendo uma delas em um clássico com o Rennes. Enquanto o PSG goleou o Montpellier no último domingo, mantendo sua vantagem na liderança.

PUBLICIDADE

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

PSG domina primeiro tempo e abre o placar

Os visitantes começaram tomando ações ofensivas no jogo. Aos 2 minutos Icardi recebeu dentro da área de frente para o goleiro. O atacante dominou sem deixar a bola cair e chutou forte, mas Petric cresceu e fez grande defesa. Mbappé tomou conta do lado esquerdo do campo e por ali criou muito. O atacante de 21 anos usou sua velocidade para vencer a marcação e criar jogadas. Entretanto, o PSG pecou muito nas finalizações na primeira metade da primeira etapa.

O Nantes encontrou muitas dificuldades para passar do meio campo e trabalhar seu ataque. Na primeira metade da etapa inicial, os Canários conseguiram apenas 30% de posse de bola e uma finalização.

PUBLICIDADE

A ausência de Neymar causou dificuldades no setor criativo do PSG. Sendo assim, Mbappé foi sobrecarregado na criação das jogadas da equipe visitante. Contudo, aos 30 minutos, o camisa 7 recebeu bola na direita e cruzou rasteiro para Di Maria. O argentino infiltrou pelo lado contrario ao seu posicionamento tático e chutou cruzado no lado direito do goleiro Petric para abrir o placar.

PUBLICIDADE

Após o gol, o PSG deixou  o time do Nantes trabalhar mais a bola no ataque. Contudo, o Paris Saint-Germain pressionou bastante o ataque adversário avançando seus volantes e seus dois meias. Desta forma, os Canários não conseguiram criar nenhuma jogada que levasse real perigo a Keylor Navas. Sendo assim, os donos da casa foram para os vestiários perdendo por 1 a 0.

Paris Saint-Germain sofre no fim mas vence Nantes

No início da segunda etapa o PSG cadenciou mais a partida. Mesmo assim, sem tentar ser incisiva, a equipe visitante foi superior e criou chances de perigo ao gol de Petric. Ao passo que aos 11 minutos, em escanteio cobrado por Di Maria, Kehrer venceu a marcação de Taoré e ampliou o placar. O zagueiro de 1,85 m subiu sozinho e cabeceou no lado esquerdo do goleiro, que ficou estagnado no meio do gol.

Cinco minutos depois, Blas fez fila na entrada da área e ficou de frente para Navas. Entretanto, o goleiro do PSG cresceu na frente do atacante e impediu sua finalização. Aos 22 minutos, Simon aproveitou falha de Kimpembe e diminuiu o placar. O camisa 27 aproveitou a furada do capitão do PSG e ficou cara a cara com Keylor Navas. Posteriormente, o atacante deslocou o goleiro e chutou no lado esquerdo do gol. O gol de Simon foi o primeiro sofrido pelo PSG nos últimos seis jogos.

Com 2 a 1 no placar, os mandantes saíram mais para o jogo. Principalmente devido a entrada do atacante Emond no lugar do lateral-esquerdo Traoré. Sendo assim, a equipe do Nantes teve mais qualidade na transição da defesa para o ataque. Contudo, os Canários enfraqueceram sua defesa pelo lado esquerdo, onde Di María trabalhou na partida.

PUBLICIDADE

Nos acréscimos, Emond recebeu cruzamento na área de frente para o goleiro. Entretanto, o atacante não conseguiu vencer Navas que fez milagre e garantiu a vitória do PSG.

Com a vitória, o Paris Saint-Germain chegou a 58 pontos, 15 a frente do segundo colocado. Na próxima rodada o PSG receberá o Lyon, no domingo (9). Enquanto o Nantes caiu para a décima colocação e enfrentará o Dijon no sábado (8).

LEIA MAIS:

Por que Neymar não vai entrar em campo nesta terça (4) pelo PSG?