Home Esportes Olímpicos Mais um! Sesc Rio anuncia o encerramento das atividades no vôlei

Mais um! Sesc Rio anuncia o encerramento das atividades no vôlei

Terceiro colocado da Superliga masculina, o Sesc Rio não vai ter continuidade no projeto na próxima temporada. O anúncio do patrocinador master veio logo após mais uma derrota da equipe da competição

Andressa Fischer
Gaúcha, 22 anos | Escrevo sobre vôlei, futebol feminino e dupla Gre-Nal.

Durou menos de quatro anos a estadia do Sesc RJ no vôlei masculino. A empresa fluminense anunciou no final da noite desta quinta-feira (20) que não vai dar continuidade no projeto. Sob o comando de Giovane Gávio, o time carioca conquistou o título de maior expressão de sua história, a Superliga B 2017.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique aqui e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram!

Atualmente, os campeões olímpicos Wallace e Maurício Borges são os principais jogadores da equipe, junto com o selecionável Flávio Gualberto, destaque no título brasileiro na Copa do Mundo do Japão.

Ademais, a modalidade feminina segue em atividade sem indicativo de redução de gastos, e é um dos favoritos para conquistar mais um título nacional.

PUBLICIDADE

Confira na íntegra o comunicado oficial divulgado pelo Sesc Rio nas redes sociais:

“O Sesc RJ comunica a conclusão do projeto do time masculino de vôlei após o término da Superliga 19-20. Ao desejar sorte aos jogadores e comissão técnica, a instituição agradece o empenho e dedicação de todos na defesa dos valores do Sesc RJ, tanto dentro, como fora de quadra.

O técnico Giovane Gavio permanece no Sesc RJ com o objetivo de dedicar esforços ao esporte de cunho socioeducativo. Na nova fase, ele participará ainda mais de vivências com os alunos de volei da instituição, ministrará palestras para pais e familiares das crianças sobre o esporte como fonte de educação e transformação social e, para os instrutores, o objetivo é alinhar tecnicamente a metodologia do ensino de vôlei com base nos valores educacionais do esporte. Haverá também a maior participação em capacitações, bate papos e vivências para alunos e professores de instituições parcerias do Sesc RJ e escolas públicas.

O time de vôlei feminino será mantido e segue seu trabalho nas quadras e nas ações de estimulo à pratica esportiva”

https://instagram.com/p/B8z4z59ADxa/?igshid=ya5odcmbhm0c

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Thaísa se destaca nas estatísticas da Superliga e lidera Minas antes dos playoffs