Torcedores – Notícias Esportivas

Thaísa se destaca nas estatísticas da Superliga e lidera Minas antes dos playoffs

Em ano olímpico, Thaísa demonstra a cada jogo estar apta para brigar pelo tricampeonato em Tóquio-2020, após se recuperar da grave lesão no joelho, e carrega o Minas antes do playoffs da competição

Andressa Fischer
Gaúcha, 22 anos | Escrevo sobre vôlei, futebol feminino e dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Divulgação/Minas TC

Atual campeão, o Minas aparece na vice-liderança da Superliga feminina, apenas atrás do rival Praia Clube. A equipe da capital mineira ultrapassou o poderoso Sesc Rio, de Tandara, e tem como principal destaque a bicampeã olímpica Thaísa Daher.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique aqui e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram!

A central tem o melhor bloqueio e saque da competição, com 72 e 33 pontos, respectivamente. E além de liderar esses dois fundamentos, aparece na quinta colocação entre as maiores pontuadoras com 263 tentos, atrás apenas Rahimova, Lorenne, Paula Borgo e Thaísinha.

E para confirmar o poderio ofensivo do time minastenista, Carol Gattaz e Thaísa figuram no top 3 entre as melhores atacantes do torneio. A dupla fica apenas atrás da praiana Carol – que por sua vez tem 59%, com 57% e 56% respectivamente.

Nos demais fundamentos, Camila Brait possui a melhor recepção do campeonato, com 70% de eficiência, seguida de perto pela promissora Nyeme e por Leia com 68%. A azeri Rahimova que parece não ser ultrapassada tão cedo entre as maiores pontuadoras, com 349 pontos, 61 a frente da segunda colocada Lorenne.

Minas conta com os bloqueios de Thaísa para garantir o bi do Sul-Americano

Nessa semana, o Minas deu uma pausa na Superliga feminina para disputar o Sul-Americano de clubes. Esse ano, a competição que reúne os campeões das ligas nacionais da América do Sul, além da sede Praia Clube, garante vaga na próxima edição do Mundial.

E as atuais campeãs começaram muito bem, ao baterem o Universidad Católica (BOL) por 3 x 0. O torneio continental é disputado em formato de ponto corridos, e o campeão deve ser definido na rodada final.

LEIA MAIS

Renovação x Experiência: Seleções de vôlei do Brasil miram Tóquio sob perspectivas diferentes