Home Vôlei Em clássico apimentado, Sesc Rio se aproveita de polêmicas da arbitragem e bate o Osasco novamente

Em clássico apimentado, Sesc Rio se aproveita de polêmicas da arbitragem e bate o Osasco novamente

Com Tandara fora por lesão, o Sesc Rio contou com Peña para vencer o Osasco mais uma vez na temporada, dessa vez no ginásio do Tijuca, em jogo tenso e recheado por polêmicas com a arbitragem

Andressa Fischer
Gaúcha, 22 anos | Escrevo sobre vôlei, futebol feminino e dupla Gre-Nal.

O primeiro set foi marcado por muito equilíbrio. Aproveitando a vantagem de ter a torcida a seu favor, o Sesc Rio foi administrando a vantagem sobre o Osasco, escapando com Drussyla no ataque. Já as paulistas, contaram com grande partida de Roberta, distribuindo bem o jogo, mas não foi o suficiente para parar as cariocas: 25/23.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique aqui e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

As osasquenses voltaram mais focadas para o set seguinte, e chegaram a abrir 11 x 6 diante das donas da casa. Mara e Bjelica eram a principal válvula de escapa da levantadora curitibana, e contribuíram para que a sua equipe mantivesse a frente no placar: 23/25.

Se na parcial anterior, as paulistanas tiveram vantagem, no terceiro foi a vez das cariocas comandarem o placar. Se aproveitando da fragilidade de Ellen na recepção, as comandadas de Bernardinho ainda viram o rival ser punido por um cartão vermelho direto, após Bia tocar na rede e não aceitar a advertência do árbitro.

PUBLICIDADE

Erros de arbitragem marcam a vitória do Sesc Rio sobre o Osasco pela Superliga feminina

As visitantes ainda foram prejudicadas por um erro da arbitragem em um ataque da oposta Bjelica na pipe, que claramente foi dentro. Assim, a equipe mandante se aproveitou da situação e fez 2 x 1 na partida, com um 25/20 na terceira parcial. Para o quarto e definitivo set, Luizomar perdeu a paciência com os sucessivos erros de Ellen, e colocou Vanessa em quadra.

A catarinense de Pomerode deu um maior volume de jogo para as paulistas, que foram levando o jogo igual até o final. No entanto, quando as visitantes viraram o placar e fizeram 19/20, o árbitro da partida considerou a reclamação de Luizomar exacerbada, ao flagrar um toque na rede de Juciely, e aplicou o segundo vermelho para as osasquenses.

O Osasco pareceu sentiu o golpe, e se viu perdido em quadra. As donas da casa se aproveitaram, e fecharam o confronto em 3 x 1 (25/23, 23/25, 25/20 e 25/23). A ponteira Amanda anotou 18 pontos, e foi eleita a melhor jogadora da partida.

LEIA MAIS

Renovação x Experiência: Seleções de vôlei do Brasil miram Tóquio sob perspectivas diferentes

PUBLICIDADE