Home Vôlei Sesc Rio leva susto, mas se aproveita de erros do Sesi Bauru e vence mais uma na Superliga

Sesc Rio leva susto, mas se aproveita de erros do Sesi Bauru e vence mais uma na Superliga

Com uma atuação majestosa, Tandara conduziu Sesc Rio à 15º vitória na Superliga nesta sexta (07). A vítima da vez foi o Sesi Bauru de Tifanny: a equipe carioca levou a melhor sobre as paulista pela terceira vez na temporada

Andressa Fischer
Gaúcha, 22 anos | Escrevo sobre vôlei, futebol feminino e dupla Gre-Nal.

O Sesc Rio teve ampla superioridade nos dois primeiros sets contra o Sesi Bauru. Fabíola percebeu o bom rendimento de Drussyla e Tandara, e fez chover com a dupla na partida. Só a oposta, anotou 13 pontos nas duas primeiras parciais, e ajudou as cariocas a abrirem vantagem no placar com um duplo 25/21.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique aqui e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Percebendo a fragilidade do seu time diante do adversário, Anderson sacou Valquíria e colocou Adenízia em quadra. A campeã olímpica colocou fogo no jogo, e contribuiu com quatro bloqueios na terceira parcial.

Para incendiar a partida de vez, o treinador colocou Tifanny no lugar de Gabi Cândido. A dupla mudou a cara do jogo, e ajudou as paulistas a descontarem o placar: 1 x 2 (21/25, 21/25 e 25/19). No quarto set, a ponteira foi o primeiro desafogo bauruense, e com incríveis 80% de aproveitamento no ataque, deixou tudo igual no Panela de Pressão: 2 x 2 (21/25, 21/25, 25/19 e 25/21).

PUBLICIDADE

No tie-break, o embate entre Tifanny x Tandara perdurou até o 18º ponto. As opostas foram mediando forças, com muito equilíbrio na partida, mas com um erro de rodízio do time paulista, assim como aconteceu no primeiro turno, o Sesc Rio fechou o jogo em 2 x 3 (21/25, 21/25, 25/19 e 25/21 e 16/18).

Tandara decide mais uma vez para o Sesc Rio e tem pela frente novamente o ex clube

Tandara foi eleita em votação popular a melhor jogadora da partida, e levou para a casa o troféu Viva Vôlei com mais de 40% dos votos. A oposta saiu de quadra novamente com mais de 30 pontos na partida, e um aproveitamento de ataque expressivo: 50%.

O Sesc Rio volta à quadra na próxima terça-feira (11), às 19h, pelo horário de Brasília-DF, quando enfrenta o arquirrival Osasco no ginásio do Tijuca. No turno, as cariocas levaram a melhor e venceram na casa do adversário por 3 x 2, em parciais de 25/23, 21/25, 25/22, 25/21 e 15/5.

LEIA MAIS

Renovação x Experiência: Seleções de vôlei do Brasil miram Tóquio sob perspectivas diferentes

PUBLICIDADE