Home Tênis Sharapova anuncia aposentadoria do tênis aos 32 anos

Sharapova anuncia aposentadoria do tênis aos 32 anos

Tenista Russa revelou a decisão por meio de texto publicado na revista Vanity Fair.

Aline Feitosa
Colaboradora do Torcedores.com.

Nesta Quarta-Feira ( 26), Maria Sharapova, 32 anos, anunciou que se aposentou das quadras. Em entrevista exclusiva à revista americana Vanity Fair, ela falou da necessidade de deixar as quadras de tênis após inúmeras lesões e batalhas contra o próprio corpo.

PUBLICIDADE

“Como você deixa para trás a única vida que você já conheceu? Como você se afasta das quadras em que treinou desde que era pequena, o jogo que você ama, um jogo que lhe trouxe incontáveis lágrimas e inexplicáveis alegrias, um esporte em que você encontrou uma família, junto com fãs que te seguiram por mais de 28 anos? Sou nova nisso, então, por favor, me perdoe. Tênis, estou me despedindo”, declarou ela.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Além do desgaste físico, as dores no ombro foi um dos principais motivos para que ela optasse pela aposentadoria.

“Com as portas fechadas, trinta minutos antes de entrar na quadra, eu tinha um procedimento para entorpecer meu ombro e jogar. Lesões no ombro não são novidade para mim. Com o tempo, meus tendões se desgastaram como uma corda. Eu tive várias cirurgias. Uma vez em 2008, outro procedimento no ano passado, e incontáveis meses de fisioterapia”, contou ela. “Compartilho isso não para obter pena, mas para pintar minha nova realidade: meu corpo se tornou uma distração”, revelou.

Por meio de suas redes sociais a atleta também confirmou sua aposentadoria com um post emocionado.  Sharapova aparece em uma foto de infância acompanhada de sua fiel companheira: a raquete.

PUBLICIDADE

” O tênis me mostrou o mundo, e me mostrou do que eu era feita. Foi assim que me testei e como medi meu crescimento. E assim, independentemente do que eu escolher para o meu próximo capítulo, minha próxima ‘montanha’, ainda estarei me esforçando. Ainda vou evoluir.  Eu ainda estarei crescendo.” publicou.
Sharapova conquistou cinco Grand Slams (Wimbledon de 2004, Aberto dos EUA de 2006, Aberto da Austrália de 2008 e o Roland Garros de 2012 e 2014) e foi medalhista de prata na Olimpíada de Londres, em 2012.  Assim, a Russa tornou-se  uma das maiores tenistas de todos os tempos.
LEIA MAIS: