Home Tênis Kyrgios abandona jogo no ATP 500 de Acapulco devido à lesão no punho

Kyrgios abandona jogo no ATP 500 de Acapulco devido à lesão no punho

Nick Kyrgios era um dos favoritos, mas foi obrigado a abandonar duelo contra Ugo Humbert.

Felipe Persiani
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Kyrgios perdeu o primeiro set para o francês por 6/3, com duração de 31 minutos, mas decidiu abandonar a partida com lesão no punho. O fato aconteceu na noite desta terça-feira, pela terceira rodada do ATP 500 de Acapulco. O australiano era o atual campeão no México.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Aspas de Kyrgios

O tenista polêmico já vinha de desistências em Nova York e Delray Beach. Após o confronto, na coletiva, o tenista usava uma bolsa de gelo no punho esquerdo, no qual reclamou da torcida. “Tentei jogar, tentei dar aos fãs um pouco de tênis. Eles foram desrespeitosos, por isso eu não poderia me preocupar menos”, argumentou.

Kyrgios já relavata incomodo com a lesão desde o Australian Open. “Eu tenho lidado com uma lesão no punho nas últimas duas semanas. Depois do Aberto da Austrália, tirei uma semana e meia de folga e comecei a bater novamente. Comecei a sentir meu punho e não joguei semana passada em Delray. Ainda assim vim aqui e achava que poderia jogar, mas não estava pronto”, explicou.

PUBLICIDADE

Número 23 do ranking da ATP, o australiano perderá posições, pois é o atual campeão e foi eliminado precocemente. Deve perder até 15 colocações e corre o risco de deixar o Top-40. Vira dúvida para o confronto na Copa Davis diante do Brasil.

Humbert terá pela frente o americano Taylor Fritz, que derrotou John Millman, anotando parciais de 7/5, 3/6 e 6/1.

LEIA MAIS

Tênis: ATP 500 de Dubai e Acapulco, além do ATP 250 de Santiago agitam a semana do esporte

PUBLICIDADE

Após título do Rio Open, Garín sobre Guga: “Receber o troféu das mãos dele é incrível”