Home Vôlei Sul-Americano: Minas passeia, domina o Praia e conquista quinto título

Sul-Americano: Minas passeia, domina o Praia e conquista quinto título

Com facilidade, as comandadas de Nicola Negro superaram as rivais no clássico e conquistaram o Sul-Americano pela terceira vez seguida

Guilherme Azevedo
Colaborador do Torcedores.com.

O Minas conquistou seu quinto título continental do Sul-Americano na noite de sexta (21) por 3 sets a 0 (parciais de 25/22, 27/25 e 25/16). Jogando em Uberlândia, as minastenistas brilharam em quadra e não deram chances para as rivais. Com a conquista, o Minas bateu o Praia pela primeira vez na temporada. Além disso, a equipe de BH garantiu vaga no Mundial de Clubes.

PUBLICIDADE

O Minas foi mais regular durante toda a final e contou com grandes atuações da central Thaisa e da levantadora Macris. Embora o Praia tenha um grande elenco, o Minas brilhou mais individualmente. Dessa forma, todas as jogadoras minastenistas se destacaram em momentos-chave do jogo. Assim, a equipe jogou melhor coletivamente e aproveitou a fraca atuação coletiva do Praia para ganhar o título sul-americano pela terceira vez seguida e de novo contra o Praia.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

Final do Sul-Americano: Minas sobra em casa

O Praia buscava um título sul-americano pela primeira vez na sua história e jogava em casa. Assim, a equipe de Uberlândia começou melhor a partida e chegou a abrir vantagem na primeira parcial. Mesmo assim, o Minas se reorganizou e colou no placar. Macris cresceu no jogo, aproveitou a melhora na recepção e caprichou na distribuição de jogo. Durante o set, a partida foi equilibrada, com alternância de liderança e destaque para Acosta pelo Minas e Carol pelo Praia. Na reta final, Macris foi melhor nos levantamentos e o Minas fechou em 25/22.

O segundo set começou de maneira diferente e mais equilibrada. A parcial continuou assim até o final, com as duas equipes alternando bons e maus momentos. O Minas cresceu na parcial com bons saques de Thaísa, após erros bobos no serviço. Assim, com a participação crucial de Sheilla no ataque e a boa recepção, o Minas venceu a parcial no detalhe por 27/25 e abriu 2 a 0 na decisão.

No terceiro e decisivo set, Paulo Coco modificou o Praia. A oposta Fawcet entrou como titular e Martinez virou ponteira. Com erros bobos de recepção, o Minas foi mais consistente no set. Dessa forma, o Minas dominou as ações e contou com grandes atuações de Thaísa e Rabadzhieva. Assim, as minastenistas abriram vantagem e venceram a parcial. Com 25/16, vitória garantida e conquista do sul-americano confirmada.

LEIA MAIS
Clássico pão de queijo decide uma vaga no Mundial de Clubes em “final” do Sul-Americano de vôlei

PUBLICIDADE