Home Futebol Técnico do Brasil sub-20 detalha treinos e projeta Sul-Americano Feminino: “Competir em alto nível”

Técnico do Brasil sub-20 detalha treinos e projeta Sul-Americano Feminino: “Competir em alto nível”

Jonas Urias destacou o trabalho da seleção para o primeiro desafio contra o Peru, no dia 5 de março

Raffa Carolina
Colaboradora do Torcedores.com.

Em preparação para o Campeonato Sul-Americano Sub-20, o time feminino do Brasil está reunido na Granja Comary, no Rio de Janeiro, desde a última terça-feira (18). Até dia 29, a equipe fica no lugar e depois embarca para a Argentina, onde acontece o torneio entre 4 e 22 de março.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Jonas Urias, técnico da seleção, deu detalhes sobre o período de treinamentos. De acordo com ele, a intenção é respeitar o físico das atletas nessa primeira semana. Portanto, o trabalho duro começa na sequência. Assim, as jogadoras conseguem chegar na forma considerada ideal na competição.

PUBLICIDADE

“Nessa primeira semana respeitamos bastante o momento físico de cada uma das atletas. Algumas delas competiram dois ou três jogos com as suas equipes no Campeonato Brasileiro. Então estamos dosando a carga de trabalho. Fizemos algumas atividades atividades mais leves para, assim, iniciar os treinos mais fortes. Queremos chegar no Sul-Americano bem e competir em alto nível”, declarou ao site oficial da CBF.

O Brasil conta com quatro novidades entre as convocadas. São os casos da goleira Marcelle, da zagueira Flávia Carolina, da meia Ana Vitória e da atacante Nycole. Além disso, outras três atletas do sub-17 foram incorporadas ao plantel. A atacantes Luany e Ana Beatriz Lopes, e a zagueira Tarciane.

“Tivemos grandes oportunidades de enfrentar todos os nossos adversários da primeira fase. Um dos benefícios é podermos traçar estratégias específicas para cada seleção”, finalizou o comandante da seleção a respeito dos próximos adversários.

O primeiro desafio do Brasil é contra o Peru, em 5 de março. Na primeira fase, ainda enfrenta Paraguai, no dia 7, Uruguai, cinco dias depois, no dia 12, e para encerrar a primeira fase, o Chile, no dia 14. A sede do Brasil é na cidade de San Luis.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Deu zebra! Seis times da Série A já foram eliminados de torneios nacionais ou internacionais; veja lista

Olimpíada pode desfalcar equipes brasileiras em oito partidas; veja quais