Técnico do Corinthians aposta em planejamento e força do elenco para encarar calendário de 2020

Arthur Elias acredita que manutenção de jogadoras campeãs no alvinegro e reforços pontuais são essenciais

Vitória Soares
Colaborador do Torcedores

Crédito: Bruno Teixeira/Agência Corinthians

Depois de estrear pelo Brasileirão Feminino com vitória no clássico contra o Palmeiras por 3 a 1, o Corinthians quer manter uma boa sequência. Entretanto, um adversário promete ser complicado: a maratona de jogos. Serão três em nove dias. Nesta quinta-feira (13), encara o Avaí/Kinderman, às 20h30 (de Brasília).

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O técnico Arthur Elias considera o calendário prejudicial para as equipes e para a qualidade técnica do campeonato. De acordo com o comandante alvinegro, isso atrapalha na hora de entrar em campo. Além das catarinenses, o clube ainda encara o Audax na segunda-feira (17).

“A sequência intensa compromete a qualidade do jogo. A disposição do calendário se torna um desafio a mais, não só para o Corinthians, mas para todas as equipes participantes. No nosso caso, temos três bons adversários em espaço curto de tempo, tornando um bom planejamento ainda mais fundamental”, afirmou.

Para tentar manter a qualidade do nível técnico ao longo do ano, a comissão técnica aposta na equipe campeã que foi mantida e nas novas peças que chegaram. Arthur Elias destacou que o Corinthians encorpou o elenco do time feminino, pois assim tem a chance de chegar longe nas competições.

“Estamos trabalhando com um elenco mais numeroso do que em nosso histórico recente. Temos mais opções e variações dentro do grupo para seguir nossa filosofia de rodízio e minutagem de jogo, sem comprometer a qualidade do nosso futebol”, ressaltou o treinador alvinegro.

Além de continuar com a rodagem do elenco durante o campeonato. “Não tenho dúvidas de que, na última temporada, fomos a equipe que mais rodou o time. É uma característica do nosso trabalho e que será muito importante para encarar um calendário bastante apertado”.

Pensando nisso, o treinador irá promover algumas mudanças no Corinthians para a partida contra desta quinta-feira. “Vamos efetivar algumas mudanças, mas nada drástico. Precisamos adquirir ritmo de jogo e consistência. Só conseguiremos isso estando em campo, reproduzindo e aperfeiçoando nosso modelo e forma de trabalhar”.

LEIA MAIS

NÃO É SÓ O RESULTADO: VITÓRIA DO CORINTHIANS SOBRE O PALMEIRAS MOSTRA QUE FUTEBOL FEMININO BRASILEIRO PODE TER TEMPORADA MÁGICA EM 2020

PAULISTAS ELIMINADOS NA ‘PRÉ-LIBERTADORES’ SEMPRE TIVERAM CLÁSSICO NA SEQUÊNCIA

VEJA AS OPINIÕES DOS ATLETAS DO PALMEIRAS SOBRE NOVA GRAMA DO ALLIANZ