Home Futebol Técnico da Argentina fala sobre Eliminatórias da América do Sul: “Na Europa, acham que é fácil”

Técnico da Argentina fala sobre Eliminatórias da América do Sul: “Na Europa, acham que é fácil”

Lionel Scaloni deu uma longa entrevista para o jornal espanhol As. Entre outras coisas, ele falou que o “povo da Argentina anseia um título”

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.

O dia era 4 de julho de 1993. Naquela fatídica tarde, a Argentina batia o México e conquistava o título da Copa América daquele ano. Os torcedores argentinos comemoravam timidamente aquele que era o seu 14º título da competição. Mal sabiam eles que aquela geração demoraria para ver novamente a Argentina levantar um troféu de campeão.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Já se vão 27 anos daquela conquista da América. De lá pra cá, seleções principais da Argentina já bateram na trave, foram coadjuvantes ou até mesmo deram vexames históricos. Mas uma coisa liga todas essas equipes. É que nenhuma delas conseguiu se sagrar campeã de algum torneio. Em entrevista concedida ao jornal espanhol As, o técnico Lionel Scaloni falou sobre o tabu e os desafios de treinar a seleção principal da Argentina.

“Quando você vai competir, jogar uma Copa América, as pessoas pedem para você vencer. Fomos ao Brasil e sim, foi uma sensação boa, mas não vencemos. A Argentina precisa vencer”, disse o técnico. Vale lembrar que, com Scaloni, a a Argentina esteve na Semifinal da Copa América de 2019. Mas acabou perdendo para o Brasil por 2 a 0 em um jogo cercado por polêmicas no Mineirão. A Argentina ainda teve que ver o Brasil se sagrar campeão da competição dias depois, no Maracanã.

PUBLICIDADE

Os desafios

Na entrevista, Scaloni foi perguntado sobre a responsabilidade de treinar grandes craques do futebol mundial. Entre eles, está o seu xará Lionel Messi, que é considerado por muitos o melhor jogador do mundo. “Não digo que somos amigos. Mas eu o conheço. Eu tenho essa vantagem porque sei muito bem como ele joga e como se sente bem. Mas é bom frisar que, para nós, ele é só um jogador a mais”, disse Scaloni.

Eliminatórias

O técnico também falou na entrevista sobre as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. De acordo com ele, a imprensa europeia encara a competição como se fosse um torneio fácil. “Existem cinco equipes sul-americanas em condições de competir com qualquer um. Argentina, Brasil, Chile, Uruguai e Colômbia são as melhores”, opinou ele.

“É difícil para o pessoal da Europa entender essa dificuldade. Mas o fato é que não é um torneio tão fácil quanto aparenta. Daqui vocês acham que Argentina, Brasil e Uruguai já estão na Copa do Mundo. Mas o fato é que nenhum deles está. As Eliminatórias da América do Sul são muito complicadas”, completou.

LEIA MAIS

Nicolás Otamendi sonha em jogar no River Plate, diz agente

PUBLICIDADE