Home Futebol Nicolás Otamendi sonha em jogar no River Plate, diz agente

Nicolás Otamendi sonha em jogar no River Plate, diz agente

Atleta fez postagem misteriosa sobre relação com clube argentino no instagram. Em entrevista, seu agente disse que ele quer jogar em Buenos Aires

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.

O jogador argentino Nicolás Otamendi está sonhando com a possibilidade de jogar no River Plate, na Argentina. Pelo menos foi o que garantiu o próprio agente do atleta, Martín Sendoa, em entrevista para a emissora argentina Tyc Sports. Além disso, o próprio jogador postou algo relacionado ao time no instagram. Curiosamente, Otamendi nunca foi jogador do River Plate. Ele foi revelado ao mundo pelo time argentino do Vélez.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com informações da imprensa argentina e britânica, Otamendi tem falado muito sobre o assunto com seus amigos e familiares. A ideia, ainda de acordo com a imprensa, é que o jogador possa terminar a sua carreira no seu clube de infância. O meia tem hoje 32 anos de idade e ainda costuma ser convocado para a Seleção argentina principal.

“Otamendi é torcedor do River Plate, obviamente. No seu aniversário, o bolo era do River Plate, e acho toda essa relação dele muito digna”, disse Martín na entrevista. “O desejo dele é se aposentar no River. Ele ainda tem mais dois anos de contrato com o Manchester City”, lembrou o agente. Ainda de acordo com Martín, Otamendi não vai interromper esse contrato porque a relação com o clube inglês é “muito boa”.

PUBLICIDADE

“Mas depois do contrato, é lógico que ele pode retornar para a Argentina e terminar a sua carreira com o time do River Plate”, completou.

O problema

Mas uma transação de Otamendi para o River Plate não seria muito tranquila. Pelo menos foi essa opinião do agente do jogador. De acordo com ele, Otamendi tem tudo para voltar para o River Plate, mas pode esbarrar em um problema: Marcelo Gallardo. Segundo Martín, o vitorioso técnico do River poderia atrapalhar toda essa transação.

“Trata-se de um desejo dos torcedores e do próprio Otamendi, mas até agora o River Plate nunca falou nada sobre o assunto. Se o River nos chamar e nos convencer seria outra história”, disse Martín. “Mas quem tem que fazer esse chamado é o Gallardo. Obviamente, se o técnico quiser, tudo seria muito mais fácil”, completou ele.

Otamendi

Otamendi tem uma longa história no futebol. O atleta começou sua carreira profissional como jogador do Vélez Sarsfield em 2007. Por lá, ele ficou até o ano de 2010. Logo depois ele foi jogar no Porto, de Portugal. No país ibérico ele ficou entre 2010 e 2014, quando teve uma breve passagem pelo Atlético Mineiro. Antes de ir para o Manchester City, ele teve uma breve passagem pelo Valencia, na Espanha.

PUBLICIDADE

O argentino está no Manchester City desde o ano de 2015. Ou seja, está no time inglês há um bom tempo. Como dito, ele ainda tem mais dois anos de contrato com o clube. A sua cláusula de rescisão é de cerca de 15 milhões de euros. Dessa forma, um interesse do River Plate teria que vir acompanhado de uma bolada. Caso essa quebra acontecesse, o River teria que pagar o maior valor de sua história por um jogador. Até hoje, o recorde é da transação de Lucas Pratto, que custou cerca de 11 milhões.

LEIA MAIS

Gabriel Jesus revela conversa com Otamendi sobre Brasil x Argentina: “fiquei zoando ele”