Home Futebol Técnico do Unión valoriza Atlético-MG: “Quando teve o sorteio, disse: ‘É lindo’. Se passarmos, será por um grande”

Técnico do Unión valoriza Atlético-MG: “Quando teve o sorteio, disse: ‘É lindo’. Se passarmos, será por um grande”

Adversário do Galo nesta quinta realizou duas partidas este ano pelo Campeonato Argentino: venceu a primeira e perdeu a última

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Aos 57 anos de idade, Leonardo Madelón já comandou San Lorenzo e Belgrano. Está na sua terceira passagem pelo Unión de Santa Fé. É no arquirrival do Colón que ele pretende fazer história a partir desta quinta-feira (6), contra o Atlético-MG, pela Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Na verdade, treinamos muito bem, muito bem, pensando na partida. Contra o Argentinos (Juniors) fizemos uma boa partida, contra o Estudiantes também. A formação nós vamos confirmar amanhã (quinta), porque vamos analisar o (Atlético) Mineiro. Também pode haver uma modificação quanto ao atacante ou a quantos volantes vão colocar. Então, nós também podemos mudar a estratégia para a partida. Estamos recuperando os jogadores, vamos ver como estarão todos para amanhã. Temos que fazer uma linda apresentação”, disse o técnico do Unión, em coletiva de imprensa desta quarta (5).

A equipe de Madelón só realizou dois jogos em 2020: vitória sobre o Argentinos Juniors (1 a 0, em casa) e derrota para o Estudiantes de La Plata (3 a 1, fora). O terceiro compromisso já vale a construção de uma vantagem para o segundo duelo no torneio continental, em Belo Horizonte, quando os times voltarão a medir forças.

“Orgulhosos. Sinceramente, estou muito, muito contente por representar o Unión. E creio que o torcedor do Unión também esteja. Os jogadores, todo o vestiário, estão muito contentes de ter a possibilidade de jogar esta fase. É praticamente representar o interior, junto com o Atlético Tucumán. Somos as duas equipes que estão representando a parte do interior do país. Os outros nove são da capital e da Grande Buenos Aires. É um orgulho muito grande para nós”, destacou Leonardo, que olhou para o fator positivo ao saber quem enfrentaria na competição.

PUBLICIDADE

“Para mim, é um orgulho poder enfrentar uma equipe grande. Quando teve o sorteio, disse: ‘É lindo. Se passar, passa por um grande’. Vamos tentar fazer confrontos bons, importantes, com todo o respeito ao Atlético”, finalizou.

Veja também:

Dudamel aponta virtudes do Unión: “Equipe com identidade muito bem estabelecida”

Técnico de adversário do Galo na Sul-Americana diz saber como joga time de Dudamel: “Vimos várias partidas do Atlético Mineiro”

PUBLICIDADE

Estaduais: Mineiro tem 5 clubes sem vitória, contra 8 de RJ, SP e RS juntos