Home Futebol Técnico e torcedor partem para cima de árbitra de 16 anos em jogo de torneio sub-15 na Itália

Técnico e torcedor partem para cima de árbitra de 16 anos em jogo de torneio sub-15 na Itália

Pai da jovem precisou chamar a polícia, após confusão gerada por gol validado do time visitante contra o Rivazzanese, em Brianza

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

A partida entre Rivazzanese e Real Meda, disputada no último sábado (15), em Brianza, na Itália, e válida por um torneio regional sub-15, foi marcada por um caso de violência física e verbal. De acordo com o jornal “Il Giorno”, o técnico e um torcedor dos anfitriões partiram para cima da árbitra. A jovem de 16 anos havia validado o gol dos visitantes nos minutos finais do duelo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Paolo Bottazzi, de 35 anos, comandante do Rivazzanese, teria empurrado e xingado a autoridade no gramado. O pai da menina chamou a polícia e ela não se machucou.

“Não era a minha intenção ferir ou até assustar a árbitra. Só queria chamar sua atenção e pedir explicações para sua decisão. Meu único erro foi colocar a mão em seu braço. Eu deveria ter conversado com ela com as mãos atrás das costas”, disse o treinador envolvido na confusão, em entrevista à ANSA.

PUBLICIDADE

“Ele (o torcedor invasor) não é um dos nossos membros, não tem nada a ver com o clube. Sinto muito pelo o que aconteceu, antes de tudo, com a garota que apitou o jogo. Conversei com o pai dela e nos esclarecemos”, contou Bottazzi.

O ocorrido foi repudiado por Marcello Nicchi, que é o presidente da Associação Italiana de Árbitros (AIA): “Aprendo com tristeza e desespero o evento que aconteceu na partida em Meda, onde os membros de um clube colocaram as mãos em uma árbitra de 16 anos. Tudo isso me entristece. É hora de intervir, porque, caso contrário, o futebol não terá futuro”, comentou.


Veja também:

Roberto Carlos, Balotelli e mais: relembre 5 vezes em que jogadores saíram de campo após insultos racistas

PUBLICIDADE

Gerrard é mais um a ficar atento ao castigo do City: “Estou muito interessado nesse assunto e por razões óbvias”