Home Mercado da Bola Thiago Alcântara pode impedir negociação do Bayern de Munique com Havertz e Sané

Thiago Alcântara pode impedir negociação do Bayern de Munique com Havertz e Sané

Meio campista brasileiro, naturalizado espanhol, tem mostrado um ótimo futebol em suas últimas partidas pelo Bayern de Munique

Manoel Rodrigues
Meu nome é Manoel Rodrigues. Gosto muito de falar e escrever sobre futebol nacional e internacional, esportes americanos, vôlei, MMA e outros. Mas acima de tudo, sou alguém que é guiado por Deus e deseja levar o reino de Deus a todas as áreas da sociedade. Esse pode ser um canal para isso.

Thiago Alcântara recobrou o seu melhor futebol dentro do Bayern de Munique. Ao mesmo tempo, ele voltou a viver uma boa fase dentro do clube.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Neste início de 2020, o jogador já tem três gols em três partidas pelo clube bávaro. E ainda vem tendo atuações de encher os olhos, ou seja, aos poucos vem recuperando o futebol que o projetou no Barcelona e também em partidas pela equipe alemã.

O técnico Hansi Flick parece que encontrou a solução que causou a melhora no rendimento de Thiago. Porém, isso coloca o atual campeão alemão em uma situação bem séria a ser enfrentada no próximo verão europeu. E agora, o que será feito com o brasileiro, naturalizado espanhol?

PUBLICIDADE

O principal motivo é a atual situação contratual de Thiago Alcântara. Seu vínculo com o Bayern vence em 2021, e isso faz com que se cogite uma manutenção do jogador dentro do grupo.

Entretanto, o ônus da questão é que a renovação de contrato do meio campista pode implicar em um aumento salarial significativo. Dessa forma, isso faria com que ele tivesse um dos maiores salários do Bayern de Munique. Especula-se que seja em torno de 15 milhões de euros por ano.

A segunda opção seria vendê-lo e assim, entraria uma quantia significativa nos cofres do clube. No entanto, a questão será que o próximo mercado europeu deve se tornar em vias de preços altos para os lados da Baviera.

Reforços com custo alto

As principais buscas do Bayern de Munique dentro do mercado são Kai Havertz, centroavante do Bayer Leverkusen, e Leroy Sané, do Manchester City. O primeiro é uma das joias mais buscadas dentro da Bundesliga, e não sairá por menos de 100 milhões de euros. Já o segundo, assim também terá um custo enorme para os cofres bávaros.

PUBLICIDADE

Momento atual de Thiago

Sem dúvidas, o momento de Thiago Alcântara nos gramados definitivamente pode causar uma alteração nos planos do Bayern. O jogador é muito querido pela torcida e está em seu auge desde que chegou ao clube há seis anos. Dessa forma, o que ele deseja também deve ser levado em consideração. Afinal, tudo é possível no próximo verão europeu.

LEIA MAIS

Thomas Müller não descarta sair do Bayern de Munique em um futuro próximo

Flick critica postura do Bayern mesmo após vencer o Mainz 05: “Fomos muito cautelosos e diminuímos a velocidade”