Home Lutas Thiago Marreta mantém esperança de voltar a lutar por cinturão dos meio-pesados

Thiago Marreta mantém esperança de voltar a lutar por cinturão dos meio-pesados

Brasileiro está perto de voltar aos treinos após cirurgias em ambos os joelhos

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Thiago Marreta conseguiu fazer uma luta equilibrada com Jon Jones, mas além da derrota, lesionou os dois joelhos e teve que fazer cirurgia. Agora, na fase final de recuperação, vê o panorama da divisão dos meio-pesados do UFC mudar.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Se antes a chance de uma revanche contra ‘Bones’ parecia ser quase inevitável, agora Dominick Reyes e Jan Blachowicz surgiram na cena para desafiar o campeão. Mas o brasileiro acredita que terá chances de ainda voltar a lutar pelo título da divisão.

“É o que eu quero (lutar pelo cinturão), mas isso não depende só de mim. As coisas mudaram e agora não depende só de mim”, disse Marreta segundo o MMAFighting.

PUBLICIDADE

Na conversa, Thiago Marreta revelou que deve voltar a treinar sem limitações em março e que planeja voltar a lutar em julho pelo UFC. O brasileiro citou que chegou a ter um nome oferecido pela organização, mas recusou o combate por não ver relevância.

“Eles querem me dar lutas que eu não quero. Eu nunca recusei luta alguma, mas eu conquistei isso e não irei aceitar nada além do que desejo. Não quero dar um passo para trás. Eles querem me dar uma luta que seria um passo para trás e eu não quero. Não vou falar o nome do cara para não me prejudicar, mas eles queriam que eu lutasse contra um cara que nem é do top-10”, disse Marreta.

“Para mim, não é justo encarar alguém que não seja do top-5 ou quem esteja em ascensão. Me chateou quando me ofereceram uma luta contra um cara que vem de derrota. Não é justo. Se for esse o pensamento, teremos problemas para casar minha próxima luta”, finalizou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Michel Pereira provoca Diego Sanchez após polêmica no UFC Rio Rancho

Henry Cejudo indica luta contra Aldo e provoca rivais: “Mereço o nome”

(Crédito da foto : Reprodução/Instagram Oficial Thiago Marreta)