Home Tênis Thiago Monteiro e Wild vencem seus jogos e se garantem nas quartas do ATP de Santiago

Thiago Monteiro e Wild vencem seus jogos e se garantem nas quartas do ATP de Santiago

Wild fez mais uma grande exibição e eliminou o cabeça 5 do ATP de Santiago; Monteiro não deu chances para espanhol

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores.com.

Thiago Wild segue em um momento especial na sua carreira. Depois da boa campanha no Rio Open, quando chegou ás oitavas e só foi eliminado por Borna Coric depois de um jogão, ele agora vem brilhando no ATP de Santiago. Seu adversário era Londero, número 63 do mundo e cabeça 5 do torneio. Mesmo assim, o brasileiro levou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O primeiro set foi extremamente equilibrado. Wild venceu apenas no tie-break, por 9 a 7. E empolgou. Conseguiu uma quebra logo na primeira parte do segundo set e administrou a vantagem para fechar em 6/4. O brasileiro agora está nas quartas de final, assim como Thiago Monteiro.

O número 1 do Brasil não deu chances para Roberto Carballes Baena. Cabeça de chave número 8, Monteiro venceu com certa tranquilidade por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4. As vitórias comprovam o bom momento dessa geração brasileira na modalidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Thiago Wild deve subir ainda mais no ranking após o ATP de Santiago. Ele é, atualmente, o número 172 do mundo. Já Thiago Monteiro é o 88 e segue na luta por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Nas quartas de final do ATP de Santiago, Thiago Monteiro encara o vencedor da partida entre o peruano Juan Pablo Varillas e o espanhol Albert Ramos-Vinolas. O espanhol é o número 45 do mundo e cabeça de chave 3 do torneio. Já Wild aguarda o vencedor do duelo entre Cristian Garin e o espanhol Alejandro Davidovich Fakina.

O chileno é o cabeça número 1 do torneio, é 18º do ranking da ATP e vive um momento especial. Garin conquistou o título do Rio Open na última semana e chega embalado para buscar o título jogando em casa.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Thiago Wild conquista seu primeiro título no tênis profissional

Better Collective