Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Thiem não consegue virada e é eliminado por italiano no Rio Open

Dominic Thiem e Gianluca Mager começaram duelo na sexta-feira, mas temporal adiou partida que terminou em eliminação do austríaco

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

Crédito: Divulgação/Rio Open

Não deu para Dominic Thiem avançar à semifinal no Rio Open. O austríaco perdeu para o italiano Gianluca Mager por 2 sets a 0 (7/6 (4) e 7/5) em partida que começou na sexta-feira (21) e só terminou no sábado após adiamento devido a um temporal no Rio de Janeiro.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O italiano começou melhor a partida e surpreendeu o austríaco em uma quadra mais pesada devido a chuva. Com a derrota parcial, Thiem conseguiu se recuperar até chegou a empatar o jogo em 4 a 4 levando o jogo para o tie-break. Apesar da melhora, o número 4 não conseguiu impedir a virada de Mager com dois minibreaks para anotar 7 a 4 no primeiro set.

A chuva ainda deixou o segundo set iniciar, mas com 2 a 1 para o italiano a partida foi paralisada. Com a retomada da partida neste sábado, os tenistas fizeram um jogo mais equilibrado com boas oportunidades para ambas as partes. No entanto, o empate parcial em 5 a 5 acabou sendo melhor para Mager que dominou Thiem e garantiu a vitória por 7 a 5.

A vitória de Gianluca Mager fez o italiano chegar a semifinal do Rio Open e eliminar Thiem. O austríaco acabou perdendo a chance de ultrapassar Roger Federer no terceiro lugar do ranking da ATP. O adversário do italiano na semifinal será o húngaro Attila Balazs.

LEIA MAIS:

Número 55 do mundo no ranking da ATP, Alexander Bublik dispara: “Odeio tênis com todo o meu coração”

Roger Federer passa por cirurgia no joelho e só deve voltar a jogar quando abrir temporada na grama

Djokovic joga com fãs em rua de Belgrado, na Sérvia; veja vídeo