Home Futebol Time da primeira divisão da Espanha planeja comprar clube brasileiro: “Buscamos uma equipe em desenvolvimento”

Time da primeira divisão da Espanha planeja comprar clube brasileiro: “Buscamos uma equipe em desenvolvimento”

O Alavés ainda não está no patamar de um grande clube espanhol, mas passou por uma grande reestruturação esportiva e financeira há alguns anos

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PUBLICIDADE

Com o sucesso da parceria entre Bragantino e Red Bull, que rendeu ao clube de Bragança Paulista o título do Campeonato Brasileiro da Série B em 2019, o acesso à elite do futebol brasileiro e grandes contratações em 2020, vários outros investidores do mercado europeu têm observado do futebol brasileiro com mais atenção, como o Alavés, da Espanha. O clube espanhol passou por uma grande reestruturação em 2011, quando Saski Baskonia, que é uma das principais equipes de basquete da Europa, assumiu o controle do clube.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Atualmente o Alavés é proprietário do NK Istra, time da primeira divisão da Croácia, e do Kagoshima United, da terceira divisão japonesa, mas planeja expandir seu negócio para a América do Sul, especialmente para o Brasil. Em entrevista à PLACAR, Mikel Bárcena, diretor do Grupo Baskonia – Alavés falou sobre a possibilidade.

PUBLICIDADE

“Ainda estamos em um processo inicial de mapeamento. Não temos condições financeiras de comprar um clube grande do Brasil, mas buscamos uma equipe em desenvolvimento que nos ajude a desenvolver jovens atletas”, explicou Bárcena.

Na atual temporada o Alavés é o 14º colocado, com 27 pontos conquistados em 23 rodadas disputadas do Campeonato Espanhol até o momento.

LEIA MAIS:
Rivaldo defende Messi em polêmica com Abidal e pede retorno de Neymar: “O Barcelona precisa de um jogador que faça a diferença”