Home Futebol Time treinado por Bielsa na Inglaterra sofre com resultados ruins

Time treinado por Bielsa na Inglaterra sofre com resultados ruins

Equipe que liderava segunda divisão inglesa, corre risco de nem subir para Premier League

Lucas Antonio Luz Iglesias
Colaborador do Torcedores.com.

O Leeds United, treinado pelo argentino Marcelo Bielsa, era sensação da Inglaterra na primeira metade da Championship, a segunda divisão inglesa. Mas nos últimos dois meses, o time que desde 2003/04 não joga a divisão de elite do país, teve uma queda brusca de rendimento.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No final de semana, sofreu uma derrota por 2 a 0 para o Nottinham Forest e nas últimas 11 partidas oficiais, tem apenas duas vitórias, três empates e seis derrotas. A equipe chegou a liderar a competição com onze pontos de vantagem para o terceiro colocado e agora, sofre perdeu a gordura acumulada.

Para ter uma ideia, na rodada 21, o time liderava com 46 pontos e o terceiro colocado, Fulham, tinha 35 pontos. Na segunda divisão inglesa, o primeiro e o segundo colocado sobem direto para a primeira divisão, a Premier League. E do terceiro ao sexto lugar, tem um playoff de acesso, onde é disputada a última vaga para a elite inglesa.

PUBLICIDADE

Já na rodada atual, a 31, o West Bromwich lidera com 59 pontos e o Leeds tem 55, mas agora vê o terceiro colocado, o Fulham, com a mesma pontuação. Além deles, o Nottingham Forest, tem 54, o Bristol City, 53 e o Preston NE, 50. Ou seja, o time de Bielsa pode até mesmo sair da zona de classificação direta para a Premier League se seguir assim.

O traumatizante para os torcedores do Leeds é que na última temporada, o time bateu na frase pelo acesso, quando também teve um excelente início, mas caiu nos playoffs para o Derby County. Resta aguardar os próximos passos para saber se o time de Bielsa vai recuperar a boa forma ou se voltará a falhar na reta final.

LEIA MAIS:

FIQUE DE OLHO! NOVA GERAÇÃO PODE SUBIR O NÍVEL DE PORTUGAL

PUBLICIDADE