Esse é o quinto torneio consecutivo que a mousesports disputa e chega até a grande final e o quarto em que consegue levar o título de campeão. Nos anteriores, levantou o troféu em três ocasiões, na cs_summit 5, ESL Pro League Season 10 Finals e CS:GO Asia Championship. A única derrota foi contra a Vitality na EPICENTER 2019.
A série
Jogando na Dust 2, Natus Vincere e mousesports deram o ponta pé inicial da final da Ice Challenge com quase uma hora de atraso. De escolha do time de Finn “karrigan” Andersen, o começo do primeiro mapa não foi o melhor do mundo para a Mouz. Com excelentes jogadas da Na’Vi, a equipe parecia não mostrar o porquê da escolha. No entanto, na segunda metade do jogo a mousesports se recuperou e mostrou um excelente domínio do lado TR, fechando por 16 a 14.
Oleksandr “s1mple” Kostyliev e companhia tinham na Inferno a chance de empatar a série contra a Mouz. Contudo, a equipe liderada por karrigan mostrou que estava preparada para todas as ações da Na’Vi e em nenhum momento do jogo foram pressionados ou ficaram em desvantagem no placar. Com defesas de bombsite brilhantes e execuções ainda melhores, a mousesports venceu por 16 a 8 e abriu 2 a 0 na MD5.
A Na’Vi demorou, mas conseguiu pontuar na série apenas no terceiro mapa. Jogando na Train, de escolha da mousesports, a equipe fez um lado Terrorista brilhante e contou com a falta de ímpeto de mousesports, que não conseguiu impedir as entradas bem efetuadas pelos adversários. Com isso, perderam o jogo por 16 a 11 e a chance de fechar a série.
Jogando na Nuke, a mousesports não se deixou abater pela derrota no mapa anterior e fez uma excelente partida contra a Natus Vincere, que havia escolhido mapa. Mesmo com um lado CT não tão forte, o time de karrigan surpreendeu jogando como Terrorista e não deu chances para a Na’Vi, vencendo por 16 a 9.
LEIA MAIS
CS:GO: Com novo nome, CLUTCH dará vaga para torneio internacional

