Home Futebol Tóquio-2020: futebol masculino tem três vagas disponíveis e Brasil busca uma delas

Tóquio-2020: futebol masculino tem três vagas disponíveis e Brasil busca uma delas

Além do segundo classificado da América do Sul, resta a definição dos dois enviados da Concacaf

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Até a noite desta quinta-feira (6), restavam quatro vagas para o futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Agora são apenas três lugares disponíveis no avião rumo ao Japão. Isso porque a Argentina bateu a anfitriã Colômbia, por 2 a 1, em Bucaramanga, no Pré-Olímpico sul-americano, e já garantiu o título continental.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No próximo domingo (9), será conhecida a segunda e última seleção da América do Sul que terá a oportunidade de jogar o torneio na Ásia. Brasil, Colômbia e Uruguai disputam a classificação.

Campeã do Europeu Sub-21, a Espanha assegurou presença pela Europa, assim como a vice Alemanha e os eliminados na semifinal: França e Romênia. A Uefa foi a única confederação a não utilizar a categoria até 23 anos de idade para definir seus qualificados.

PUBLICIDADE

Egito, Costa do Marfim e África do Sul faturaram, respectivamente, as três primeiras colocações da Copa das Nações Africanas Sub-23. A competição qualificatória foi concluída em novembro.

Na Ásia, a Coreia do Sul levou a melhor sobre a Arábia Saudita na final, mas os sauditas também garantiram o passaporte. Da mesma forma que a Austrália, bronze. O representante único da Oceania vai ser a Nova Zelândia.

Já nas Américas do Norte, Central e Caribe tudo está indefinido. A Concacaf tem direito a dois participantes e ainda terá seu torneio.

Veja também:

PUBLICIDADE

Estaduais: Mineiro tem 5 clubes sem vitória, contra 8 de RJ, SP e RS juntos

Não deu! Relembre 10 atletas que já participaram e foram eliminados de reality shows