Torcedores do United elegem 10 melhores jogadores contratados após Era Ferguson sem Pogba

Nomes como Ibrahimovic e Juan Mata estão na lista, mas francês coleciona lesões e deve deixar o Manchester United ao final da temporada

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

Crédito: Reprodução/Site Manchester United

O nome de Alex Ferguson no Manchester United será eterno e após a saída do treinador o time teve que seguir em frente. Sem serem protagonistas nas competições, os Diabos Vermelhos vem enfrentando problemas principalmente com contratações. Nesta quinta-feira, 13, o jornal Daily Mirror divulgou uma lista com os 10 melhores jogadores contratados após a era-Ferguson eleitos pelos próprios torcedores, mas para a surpresa de muitos o francês Paul Pogba não está no top 10.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Entre os 10 jogadores da lista, quatro deles deixaram o Manchester United já. Zlatan Ibrahimovic e Ander Herrera foram os principais jogadores e até atuaram juntos durante um período sendo protagonistas nos títulos da Europa League, Copa da Inglaterra e Supercopa da Inglaterra. No entanto, um jogador que veio a peso de ouro e que sequer foi citado foi Pogba.

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

O francês que deixou a Juventus em 2016 nunca foi unanimidade da torcida pela sequência de lesões que teve e pelos seguidos pedidos de transferências. Incomodado com a falta de títulos do United e fora das disputas principalmente de Champions League, o camisa 6 vem amargando inúmeras críticas e o caminho mais próximo parece se resumir a saída de Pogba ao final desta temporada.

Confira os melhores jogadores que passaram pelo Manchester United após a aposentadoria de Alex Ferguson em 2013:

10 – Lukaku

Comprado por quase  85 milhões do Everton, Lukaku nunca conseguiu repetir o sucesso que tinha na ex-equipe e acabou saindo na última janela para a Inter de Milão em definitivo.

9 – Daley Blind

O holandês foi um dos melhores jogadores ao conseguir desempenhar bem o papel defensivo nas laterais e no meio-campo. Vindo do Ajax em 2014, Blind acabou fazendo o caminho de volta quatro temporadas depois.

8 – Victor Lindelof

Zagueiro sueco que conseguiu ter ótimo desempenho ao lado de Smalling e foi trazido por Mourinho.

7 – Harry Maguire

Outro defensor que ainda permanece no time titular do United e sempre consegue ser um dos destaques da equipe. Contratado por Solskjaer junto ao Leicester, Maguire quebrou o recorde de maior valor pago para um zagueiro.

6 – Daniel James

Polivalente meio-campista contratado por Solskjaer, Daniel James é um dos destaques da atual temporada. O jovem de 22 anos veio do Swansea e tem gerado altas expectativas na torcida.

5 – Ander Herrera

Um dos principais jogadores e mais lembrados carinhosamente pela torcida. Ander Herrera acabou assinando com o PSG no início desta temporada, mas conseguiu deixar seu nome pela qualidade que consiga ter durante uma época ruim do United.

4 – Wan-Bissaka

Titular indiscutível de Solskjaer, o lateral-direito tem lugar de prestígio na lista. Apesar de muito novo, Wan-Bissaka tem qualidade e maturidade para jogar em um clube do tamanho dos Diabos Vermelhos.

3 – Sergio Romero

O goleiro que nunca foi titular absoluto, mas que sempre quando acionado correspondeu. Sergio Romero está no Manchester United desde 2015 e é um dos líderes da atual equipe.

2 – Ibrahimovic

Foram apenas duas temporadas vestindo a camisa vermelha de Manchester, mas ter Ibrahimovic não é para qualquer time. Junto de Wayne Rooney e Van Persie, Ibrahimovic marcou 29 gols em 53 jogos pela equipe.

1 – Juan Mata

Para muitos, o maior jogador do Manchester United da última década é Juan Mata. O espanhol que foi titular com os quatro técnicos pós-Alex Ferguson, o camisa 8 sempre teve muita qualidade e foi fundamental nas equipes em diferentes épocas do Manchester United.

LEIA MAIS:

Por medo do coronavírus, atacante é proibido de treinar no United