Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

UFC 247: Valentina Shevchenko domina americana e mantém cinturão dos moscas

Com nocaute técnico em Katlyn Chookagian, quirguistanesa vence co-luta principal do UFC 247

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Facebook Oficial UFC

Valentina Shevchenko segue firme como campeã do peso-mosca do UFC. Neste final de semana, a quirguistanesa enfrentou a americana Katlyn Chookagian no co-main event no UFC 247 em Houston (EUA) e venceu por nocaute técnico no terceiro round.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

A luta começou com ‘Bullet’ buscando encaixar combinações, mas sem encontrar o timing para acertar a americana. Quando os golpes da lutadora do Quirguistão começaram a pegar, foi um domínio sem qualquer oposição da campeã em cima de sua rival.

Uma derrubada no primeiro round fez com que Shevchenko conseguisse controlar a luta, enfrentando a oposição dura da americana. Uma cotovelada de Valentina causou um corte em Katlyn antes do final do primeiro round e daria o tom do segundo round, com a quirguistanesa mais rápida e com maior controle das ações da co-luta principal do UFC 247.

Um chute alto pegou a americana em cheio, para depois a queda ser conseguida e novo sucesso de ‘Bullet’ no solo , com quase um kata-gatame encaixado pela campeã. No terceiro round, uma nova queda coloca Shevchenko na posição do crucifixo. Daí em diante, uma série de cotoveladas certeiras causaram o fim da luta e mais uma vitória de Valentina.

Foi a terceira defesa bem sucedida da quirguistanesa e a quinta vitória seguida de Shevchenko no peso-mosca, onde se encontrou e provou com mais uma vitória.

LEIA MAIS

Dana White afasta risco de cancelamento de luta do UFC 248

Encarada? Adesanya e Romero mostram dotes de dança em evento do UFC 248

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC)

As melhores notícias de esportes, direto para você