Home Lutas UFC 247: Valentina Shevchenko domina americana e mantém cinturão dos moscas

UFC 247: Valentina Shevchenko domina americana e mantém cinturão dos moscas

Com nocaute técnico em Katlyn Chookagian, quirguistanesa vence co-luta principal do UFC 247

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Valentina Shevchenko segue firme como campeã do peso-mosca do UFC. Neste final de semana, a quirguistanesa enfrentou a americana Katlyn Chookagian no co-main event no UFC 247 em Houston (EUA) e venceu por nocaute técnico no terceiro round.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

A luta começou com ‘Bullet’ buscando encaixar combinações, mas sem encontrar o timing para acertar a americana. Quando os golpes da lutadora do Quirguistão começaram a pegar, foi um domínio sem qualquer oposição da campeã em cima de sua rival.

Uma derrubada no primeiro round fez com que Shevchenko conseguisse controlar a luta, enfrentando a oposição dura da americana. Uma cotovelada de Valentina causou um corte em Katlyn antes do final do primeiro round e daria o tom do segundo round, com a quirguistanesa mais rápida e com maior controle das ações da co-luta principal do UFC 247.

PUBLICIDADE

Um chute alto pegou a americana em cheio, para depois a queda ser conseguida e novo sucesso de ‘Bullet’ no solo , com quase um kata-gatame encaixado pela campeã. No terceiro round, uma nova queda coloca Shevchenko na posição do crucifixo. Daí em diante, uma série de cotoveladas certeiras causaram o fim da luta e mais uma vitória de Valentina.

Foi a terceira defesa bem sucedida da quirguistanesa e a quinta vitória seguida de Shevchenko no peso-mosca, onde se encontrou e provou com mais uma vitória.

LEIA MAIS

Dana White afasta risco de cancelamento de luta do UFC 248

PUBLICIDADE

Encarada? Adesanya e Romero mostram dotes de dança em evento do UFC 248

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC)