Home Futebol “Um dos momentos baixos da história do futebol português”, diz Porto sobre racismo contra Marega

“Um dos momentos baixos da história do futebol português”, diz Porto sobre racismo contra Marega

Hoje na vitória do Porto, Marega foi alvo de insultos racistas pela torcida adversária 

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.


O FC Porto fez um comunicado reagindo aos  insultos racistas contra o jogador Moussa Marega, neste domingo, no confronto do Dragão contra o Vitória de Guimarães.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

 

Confira a nota oficial do clube:

PUBLICIDADE

Na sequência do crime de que foi vítima o jogador Moussa Marega durante o jogo Vitória de Guimarães-FC Porto, o FC Porto comunica que:

1. Toda a estrutura do FC Porto e os seus adeptos estão solidários com Moussa Marega, que foi levado a tomar uma atitude drástica na sequência de insultos racistas reiterados.

2. O FC Porto repudia e condena veementemente os comportamentos racistas desta tarde, que constituem e terão de ser devidamente penalizados.

3. O FC Porto manter-se-á na linha da frente da luta contra o racismo e os crimes de ódio e a sua equipa mantém a vontade de continuar a combatê-los no campo.

PUBLICIDADE

Entenda o caso de racismo sofrido por Marega:

Após deixar sua marca na partida que terminou com vitória dos Dragões por 2 a 1, Marega acabou sendo vítima de racismo da torcida rival. Diante disso, ficou indignado com a situação e acabou optando por deixar o gramado.

Apesar dos seus companheiros e dos jogadores do time adversário tentarem mudar sua decisão, ele se manteve irredutível e acabou sendo substituído por Wilson Manafá.