Home Futebol Vagner Love analisa início de temporada do Corinthians: “Estamos em formação, mas queremos o resultado”

Vagner Love analisa início de temporada do Corinthians: “Estamos em formação, mas queremos o resultado”

Atacante falou também sobre o posicionamento pedido por Tiago Nunes a ele nesta temporada

Ítalo Bruno
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Vagner Love falou com a imprensa logo após o treino do Corinthians na manhã desta quarta-feira. O atacante falou sobre ter iniciado os dois últimos jogos, o período de adaptação ao trabalho de Tiago Nunes e também da busca por entrosamento com o recém chegado Luan.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“Tive a chance de iniciar nos últimos dois jogos e quando você inicia com jogadores de qualidade tudo facilita. Boselli e Luan são grandes jogadores. Temos certo conhecimento de como jogamos juntos eu e Boselli. Luan ainda estamos entrosando. Espero ter a chance de continuar na equipe que começa jogando. O trabalho está evoluindo. Tiago está tentando implantar o que ele tem em mente”, comentou.

Atuando como segundo atacante nesse início de temporada, o jogador relembrou que já atuou assim no futebol russo e fez elogios a Boselli.

PUBLICIDADE

“Olha, o ano passado joguei em posição diferente. Por eu ter essa parte de movimentação, não ficar mais posicionado como é a característica do Mauro, faço isso de ser segundo atacante. Fiz isso com Jô na Rússia, deu muito certo, tinha movimentação minha e dele na época. Boselli é inteligente. Não é porque estou de segundo atacante que não vou chegar na área, vou ter que fazer movimentos de 9 para abri espaço para o Mauro e receber as bolas para finalizar”, explicou Love.

Estilo de Tiago Nunes

A mudança de estilo de jogo da equipe da última temporada para a atual, também foi comentada pelo jogador, Love acredita que mesmo ficando exposta em alguns momentos, a pressão alta permite a equipe estar mais próxima do gol quando conseguir obter a posse de bola.

“Em alguns momentos, sabemos que vamos ficar expostos. É o que Tiago nos pede. Sabemos que se a gente roubar a bola na frente, vamos estar mais próximos de finalizar. Ele vem organizando essa pressão para não sermos surpreendidos e, se formos, vamos estar preparados para isso”, disse.

Eliminação na Libertadores

A dolorosa eliminação para o Guaraní-PAR na Libertadores é um assunto que segundo Love irá demorar a siar da cabeça. O atacante revelou ainda que ficou dois dias sem dormir tentando digerir a partida.

PUBLICIDADE

“Vai demorar para sair da cabeça. Nós jogadores sentimos muito, até mais que o torcedor. Fiquei um dois dias sem dormir para digerir tudo o que aconteceu. Entramos em campo e fizemos nosso trabalho. Fiel reconheceu isso. Com um jogador a menos, ficou mais complicado. Pedrinho não tem culpa. Libertadores o árbitro não dá cartão no começo, ele escorregou e foi expulso depois. Ficamos com esse sentimento, queríamos muito chegar na fase de grupos, é o maior torneio do continente. Temos uma temporada toda pela frente e temos evolução grande. Se a gente mantiver o que fizemos, essa equipe ainda vai conquistar coisas boas”, disse o jogador.

Resultado vs Desempenho

Um tema que sempre é tema nos principais debates esportivos a questão Resultado x Desempenho também foi comentada pelo atacante, que fez questão de frisar que a equipe quer vencer independente do trabalho estar no começo ou não.

“Se não ganha, começa a virar contra você. Estamos em formação, mas queremos o resultado. Essa evolução que estamos tendo é em cima de resultados, também. Eles vão chegar. Contra o Guaraní, ganhamos o jogo. Contra o São Paulo, empatamos fora de casa depois de um jogo intenso. Corinthians suportou bem esses jogos. Na semana cheia, vamos jogar contra um time que não é conhecido para muitos e nossa obrigação é ir na casa deles brigar e conseguir o resultado.”

Episódios de racismo

O atacante falou também sobre a questão do racismo, que voltou aos holofotes após o episódio que envolveu o atacante Marega, vítima de manifestações racistas no Campeonato Português no último final de semana.

PUBLICIDADE

“Já era para ter acabado isso no mundo, no futebol. É uma coisa chata para caramba. Temos que ter a cabeça tranquila. Procuro não levar para frente, se não acabou dar mais margem. É algo que nunca vai acabar. É no mercado, no shopping, em todo lugar. Só passa para o mundo porque todo mundo vê no futebol. Mas os casos são diários. A pessoa que recebe o racismo, tem que ficar tranquilo quanto a isso. Sabe da índole, do carinho e respeito quem as pessoas têm com você. Gosto de tratar todo mundo com respeito para poder receber em troca isso. É algo que dificilmente vai acabar. Temos que saber que somos importantes para muitas pessoas.”

Pedrinho

O jogador se mostrou solidário quando o tema da entrevista foi o meia Pedrinho, expulso contra o Gauraní-PAR no jogo que culminou na eliminação corintiana na Libertadores.

“É triste, poderia ter acontecido com qualquer outro jogador. Eu ficaria muito triste, muito chateado por não poder ajudar. A gente sabe que ele é um menino muito bom, ele tem que estar preparado. Vejo que já está sendo o Pedrinho de antes. Ele tem todo nosso apoio, falamos para que ficasse tranquilo. Não foi culpa dele a expulsão, não. Ele não perdeu sozinho. Todos nós perdemos. A primeira falta não foi para cartão amarelo. Espero que ele tenha consciência disso”, finalizou.

Leia mais

PUBLICIDADE

Após vitória, dirigente do Dortmund provoca o PSG

Ex-Corinthians, zagueiro Felipe tem grande atuação contra o Liverpool e jornais se rendem: “Melhor que Van Dijk”

PUBLICIDADE