Home Futebol Valentim vai falar com Honda em italiano e confia no título do Carioca: “Mesmo com a força que o Flamengo tem, o campeonato te dá a chance pelo regulamento”

Valentim vai falar com Honda em italiano e confia no título do Carioca: “Mesmo com a força que o Flamengo tem, o campeonato te dá a chance pelo regulamento”

Treinador explica ausência do time principal nas primeiras rodadas do Estadual, elogia japonês e aponta necessidade de adaptação do meia-atacante de 33 anos

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

O mais novo reforço internacional do Botafogo tem o combustível que faltava para animar o torcedor e ampliar o repertório técnico do time nos gramados. Keisuke Honda já mobiliza os alvinegros, que aguardam sua apresentação. Em participação no programa “Seleção SporTV” desta sexta-feira (7), Alberto Valentim destacou os benefícios da contratação, além de explicar como será a comunicação com o japonês e o processo que o deixará em condições físicas de vestir a camisa do Glorioso oficialmente nos jogos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Vai ser importante unir essas duas coisas: para chamar mais torcedores, sócios, esse marketing do clube, mas a gente quer muito ele dentro de campo porque é um jogador que já jogou em alto nível em outros campeonatos”, apontou.

“Eu não falo inglês. Vou conversar em italiano. Ele jogou quatro anos no Milan, então vai ficar fácil essa comunicação”, afirmou o treinador.

PUBLICIDADE

Valentim disse que espera a grande novidade do clube para a temporada “de braços abertos para que seja uma contratação importante”. O comandante da equipe da estrela solitária, entretanto, alertou para a necessidade de uma adequação ao futebol brasileiro.

“Honda ano passado jogou quatro partidas somente (pelo Vitesse, da Holanda). Vai precisar de adaptação, de conhecer os companheiros. Isso é inegável. Agora, vamos ter que ter paciência. Jogador de cultura inegável, vai nos ajudar nesse processo”, comentou.

Campanha no Carioca e pré-temporada

Nos primeiros dois compromissos pelo Estadual, o Botafogo foi com um time alternativo e perdeu para Volta Redonda e Madureira, enquanto os principais jogadores se preparavam no Espírito Santo. Um sacrifício necessário, segundo o técnico.

PUBLICIDADE

“Começamos bem. Optamos por uma pré-temporada maior, sacrificando parte do elenco e a comissão técnica porque precisávamos ficar no mínimo 12 dias lá. Depois, tivemos uma sequência de vitórias”, analisou.

“As últimas pré-temporadas do Botafogo não foram boas. Não foi para nenhuma concentração em hotel, e foi um desastre o Campeonato Carioca do ano passado. Ficamos uns dias a mais para fazermos um campeonato diferente”, explicou.

No próximo domingo (9), às 16h (de Brasília), o Glorioso enfrenta o Fluminense no Maracanã. A equipe de General Severiano precisa vencer e torcer por tropeço de Boavista ou Flamengo. Por falar no Rubro-Negro, apesar do favoritismo do atual campeão carioca, sul-americano e brasileiro, Alberto está confiante na possibilidade de faturar o troféu local.

“Mesmo com a força que o Flamengo tem, o campeonato te dá a chance (de ser campeão) pelo regulamento”, frisou.

PUBLICIDADE

Os dois primeiros colocados de cada grupo disputam as fases finais do primeiro turno (Taça Guanabara). De igual modo acontece na Taça Rio. A decisão do Estadual do Rio de Janeiro é entre os dois campeões ou o vencedor das duas competições e o participante de melhor campanha geral, caso um mesmo clube conquiste os turnos. Se ambos os canecos e a liderança geral estiverem com um único time, este é declarado campeão sem a realização de final.

Veja também:

Fluminense x Botafogo: saiba preços e como comprar ingressos para o clássico decisivo de domingo

Bruno Henrique fala em “dor para sempre” na véspera de completar um ano da tragédia do Ninho

PUBLICIDADE