Home Futebol Bruno Henrique fala em “dor para sempre” na véspera de completar um ano da tragédia do Ninho

Bruno Henrique fala em “dor para sempre” na véspera de completar um ano da tragédia do Ninho

Em coletiva de imprensa da manhã desta sexta-feira (7), atacante lamenta data negativa e explica “pré-temporada” do Flamengo no Estadual

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Na véspera de completar um ano do incêndio que deixou dez meninos mortos no Ninho do Urubu, Bruno Henrique foi o escolhido para falar com a imprensa. Questionado sobre o tema, o atacante lamentou a dor eterna dos familiares das vítimas,  nesta sexta-feira (7), no CT do Flamengo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Vai ser uma dor para sempre. Completa um ano amanhã e a gente sabe que a melhor forma de tentar amenizar um pouco essa dor que vai ser carregada para sempre é entrando em campo e vencendo. Só assim a gente consegue amenizar um pouco. Creio que o Flamengo tem pessoas competentes para lidar com essa situação fora de campo, dar o suporte para entramos em campo. Só assim irá amenizar um pouco essa dor dessa tragédia”, disse.

Em campo, os torcedores já começaram a ver novidades. Pedro (Fiorentina/ITA), Gustavo Henrique (Santos), Thiago Maia (Lille/FRA), Michael (Goiás), Thiago (Náutico), Pedro Rocha (Cruzeiro) e Léo Pereira (Athletico Paranaense) foram contratados para a temporada 2020. Bruno continua vendo o Rubro-Negro em “outro patamar”.

PUBLICIDADE

“Com certeza. Flamengo investiu. Isso é bom. Ano passado tínhamos jogadores que não conseguiam, às vezes, jogar jogos decisivos. Conseguimos, com outros jogadores, suprir essa necessidade. É outra visão de trabalho, outro respeito que as equipes vão ter com jogadores contratados. Jogadores que estão super bem à vontade, querem ajudar a gente esse ano. Então, estamos no caminho certo”, considerou.

A permanência do ex-Santos no Rio de Janeiro se deu pelos títulos conquistados e a preferência de toda a família do atleta: “Por tudo que aconteceu comigo em 2019 e com todos os jogadores. Recebi propostas melhores para sair, melhores do que ficar. Conversei com a família e decidi ficar. Muitos clubes europeus não têm a estrutura que o Flamengo tem. Pesou mais a vontade de ficar. Agradeço ao Flamengo. As negociações aconteceram super tranquilas. Meu desejo de ficar falou mais alto. Foi minha vontade”, contou.

Bruno Henrique revelou surpresa dele e dos companheiros ao saberem que entrariam em campo contra o Resende, na última segunda-feira (vitória por 3 a 1 no Maracanã). Até então, uma equipe alternativa, sem os que estiveram no Mundial de Clubes, representava o Flamengo no Campeonato Carioca.

“A gente ficou até surpreso quando ele (Jorge Jesus) falou que iríamos jogar na segunda-feira. Mas ele sabia que a gente poderia estar em campo com a programação super bem tranquila para a gente poder estar bem, e ele falou para nos preparamos bem”, destacou o atacante, antes de dizer que “o ‘mister’ deixou bem claro que a pré-temporada seria os jogos do Estadual”.

PUBLICIDADE

Veja também:

Estaduais: Mineiro tem 5 clubes sem vitória, contra 8 de RJ, SP e RS juntos

Tóquio-2020: futebol masculino tem três vagas disponíveis e Brasil busca uma delas