Home Futebol Valentim vê chance do Botafogo bater o Flamengo no Carioca e elogia Honda: “Já mostrou que tem qualidade”

Valentim vê chance do Botafogo bater o Flamengo no Carioca e elogia Honda: “Já mostrou que tem qualidade”

Alberto Valentim, treinador do Botafogo, não vê como missão impossível superar o Flamengo no Carioca 2020 e falou sobre a contratação de Honda

Matheus Henrique Vieira Ramos
Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Convidado do programa “Seleção SporTV” desta sexta-feira (07), o treinador Alberto Valentim explicou pré-temporada mais longa do Botafogo e vê chance do time Alvinegro ser campeão Carioca.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

“Começamos bem. Optamos por uma pré-temporada um pouco maior, sacrificando parte do elenco, porque precisávamos de pelo menos 12 jogadores no Espírito Santo. Infelizmente, perdemos as duas primeiras partidas e depois tivemos três vitórias. Ano passado, conversando com a diretoria, lembramos que pré-temporadas anteriores não foram boas. Foi um desastre o Campeonato Carioca do ano passado. Esse ano, a diretoria fez um esforço para ficarmos no Espírito Santo, fazermos um ano diferente e brigarmos por título no Carioca. Mesmo com essa força do Flamengo, o campeonato dá uma chance de ser campeão, pelo regulamento. Temos 12 pontos disputados e dez conquistados”, explicou o treinador.

PUBLICIDADE

Valentim também analisou a chegada do meia Honda ao Botafogo. O meia japonês, que assinou com o Glorioso por uma temporada, tem três Copas do Mundo na bagagem e jogou em times como CSKA Moscou, da Rússia, e Milan, da Itália.

“Um dia, o Ricardo (Rotemberg, do comitê executivo de futebol) falou: “Olha, temos uma possibilidade de trazer o Honda”. Muito interessante para nos ajudar em campo e dar um boom importante para um time grande, de uma torcida enorme, como é o Botafogo. Isso vai ser importante, unindo as duas coisas: chamar mais torcedores, mais sócios, esse marketing que vai ser importante. Mas queremos muito ele dentro de campo, porque já mostrou que tem qualidade, jogou em alto nível nos maiores campeonatos do mundo”, finalizou o treinador.

LEIA MAIS:

Dj que vai tocar na apresentação de Honda no Botafogo é amigo de Vini Jr. e comandava festas de Adriano