Home Futebol Vanderlei abre o jogo sobre relação com Sampaoli no Santos e fala sobre perda de titularidade: “Eu respeitei”

Vanderlei abre o jogo sobre relação com Sampaoli no Santos e fala sobre perda de titularidade: “Eu respeitei”

Após bons anos com a camisa do Santos, Vanderlei foi para o banco com a chegada de Éverson por decisão de Jorge Sampaoli

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Vanderlei teve uma marcante passagem pelo Santos e caiu nas graças da torcida durante anos no clube. No entanto, com a chegada de Jorge Sampoli, ele perdeu a titularidade para Éverson e amargou o banco de reservas em 2019, o que culminou com sua saída do Peixe em 2020.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Hoje no Grêmio, o goleiro concedeu entrevista à ESPN, abriu o jogo sobre a relação com o argentino e pregou respeito pelas decisões do ex-treinador do Santos.

“Tudo que eu tinha que falar para o Sampaoli, eu falei para ele. Eu não gosto de, agora que ele saiu, ficar comentando sobre o trabalho e a nossa relação. Futebol tem preferências. Ele preferiu o Éverson e eu respeitei. É obvio que a gente não concorda com algumas situações, mas a gente é profissional e tem que continuar dando o nosso melhor, trabalhando da melhor maneira, independente de estar jogando ou não.”

PUBLICIDADE

Durante muito tempo Vanderlei atuou em nível de seleção brasileira, apesar de não ter recebidos muitas oportunidades pela grande concorrência. Ele deixou claro que estava vivendo um bom momento quando se tornou reserva no time de Sampaoli.

“O que eu sempre pensei em fazer é contribuir, respeitando ele (Sampaoli) e todos os jogadores, que eu acho que é o mínimo que nós temos que fazer. Agora, aí é de cada um. Foi a opção dele, eu respeitei, e agora estou seguindo o meu caminho. Eu sei que vinha fazendo um grande trabalho. A questão da seleção brasileira não era à toa, era pelo que eu tinha feito, e vinha fazendo em campo. Acho que, quando saí, estava num bom momento, mas o futebol tem dessas”, afirmou o goleiro de 35 anos.

Vanderlei terminou ressaltando que seu foco está totalmente no Grêmio e em Renato Gaúcho. Ele foi contratado para ser o titular da posição no clube gaúcho e passa por fase de adaptação neste início de temporada.

“Acho que isso é bom para a gente como jogador. Tem motivação. Estou feliz aqui no Grêmio. É deixar um pouquinho de lado a questão do Sampaoli e focar no Grêmio, no Renato, que é o mais importante.”

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Jorge Sampaoli recusa oferta da seleção venezuelana