Home Futebol Vasco busca parcerias para bancar Nagatomo, empresário oferece ajuda

Vasco busca parcerias para bancar Nagatomo, empresário oferece ajuda

Na mira do Vasco, japonês está vinculado ao Galatasaray

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

As negociações do Vasco para contratar Yuto Nagatomo ainda nem começaram, porém, o presidente Alexandre Campello está se movimentando durante o carnaval para para buscar a contratação do lateral-esquerdo. Enquanto conversa com dirigentes do clube, Campello também mapeia empresas que possam ajudar a pagar parte dos salários do japonês de 33 anos.

PUBLICIDADE

A ideia é envolver ações de marketing dos parceiros do Vasco com o jogador. Os dirigentes acreditam que boa parte dos salários de Nagatomo será paga com ações publicitárias. Por outro lado, sem um aporte financeiro é inviável o clube bancar sozinho a operação envolvendo o lateral-esquerdo. Recentemente, porém, o Vasco aumentou a dívida com o elenco referente aos salários atrasados da temporada de 2020. A pendência, inclusive, vem gerando grande desconforto na Colina Histórica.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

No caso de Yuto Nagatomo, o clube acredita que a operação poderia ser bancada por conta do aumento de receitas com ações de marketing, venda de ingressos para os jogos em São Januário, adesões do sócio-torcedor e também venda de camisas. Além disso, há também a esperança de que a equipe terá mais um jogador com experiência internacional, juntamente com Fredy Guarín, capaz de ajudar o Vasco a voltar a brigar por títulos.

PUBLICIDADE

Internamente, também é levado em consideração o impacto do que pode representar a contratação de Nagatomo no exterior. O lateral atua há 12 anos na Europa e também tem presença constante nos principais jornais do mundo. Por isso, há a esperança de que apareça novas empresas interessadas em patrocinar o clube ainda mais com a repercussão que a negociação pode causar no mercado publicitário.

Apesar do valor da operação estar fora da realidade do Vasco, o ex-jogador Bismarck, que atualmente representa diversos clubes japoneses no Brasil, colocou-se à disposição de Alexandre Campello para buscar parceiros para tentar viabilizar a contratação do japonês.

“É um valor alto que o Vasco hoje não poderia pagar, porque ele ganha 2,8 milhões de euros por ano e a gente já sabe das condições do clube, mas eu acho que se eu conseguir um patrocinador japonês para bancar a vinda do Nagatomo, de repente pode dar ‘samba’. Estamos no Carnaval, esperamos um bom lateral-esquerdo e o Nagatomo eu acho que cairia muito bem no time do Vasco. O Vasco não sabe de nada, eu não falei nada porque sei que o clube dificilmente contrataria por causa das condições financeiras”, disse o ex-jogador ao canal no YouTube “Atenção, Vascaínos”.

A carreira de Nagatomo

Yuto Nagatomo, de 33 anos, está há três temporadas no Galatasaray. Nesse ínterim, ele marcou três gols em 65 partidas pelo clube turco. Anteriormente, o defensor atuou por nove anos no futebol italiano onde defendeu a Internazionale e o Cesena. Em Milão, o lateral foi companheiro de um jogador do Vasco: Fredy Guarín.

PUBLICIDADE

Revelado pelo Verdy Tóquio, em 2007, Nagatomo, é figura constante nas convocações do técnico Hajime Moriyasu. Ele, inclusive, defendeu o Japão nas Copas do Mundo de 2010, 2014 e 2018.  Além disso, disputou os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

LEIA MAIS: