Home Futebol Diretor do Vasco detalha caso de racismo na Bolívia e afirma: “Tomamos os procedimentos cabíveis”

Diretor do Vasco detalha caso de racismo na Bolívia e afirma: “Tomamos os procedimentos cabíveis”

Torcedores bolivianos ofenderam os jogadores do Vasco com gestos e palavras racistas

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Mais um lamentável caso de racismo ocorreu na noite da última quarta-feira (19). Isso porque algumas pessoas que estavam nas arquibancadas ofenderam o volante Juninho, do Cruzmaltino. Dessa forma, os companheiros do atleta como Alexander  e Ricardo Graça agiram para defendê-lo, e o zagueiro acabou sendo punido com o amarelo.

A história mais bonita do futebol agora tem um banco. Faça parte do meu BMG Vasco!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Diante disso, André Mazzuco, diretor executivo do Vasco, se manifestou sobre o ocorrido. Sendo assim, o dirigente afirmou que o clube já agiu para que a advertência seja anulada, e que após a súmula ser divulgada outras atitudes podem ser tomadas.

PUBLICIDADE

”Foi um episódio que aconteceu com o Juninho, o Alexander e os atletas que estavam no banco de reservas, de forma geral. A torcida já estava exaltada, hostilizando nossos jogadores, mas se dirigiram ao Juninho com xingamentos e gestos de cunho racista. Todos se manifestaram e o Ricardo recebeu o cartão amarelo. Tomamos os procedimentos cabíveis de relatar diretamente à arbitragem e ao delegado da partida, que registraram o ocorrido. Vamos aguardar a súmula e todos os processos e medidas que precisam ser tomados. Além disso, solicitamos que o cartão amarelo dado ao Ricardo justamente por ele ter se insurgido contra os xingamentos ao Juninho seja revisado”, afirmou ao site do clube.

LEIA MAIS