Home Futebol Vasco tem local de treino alterado e emite nota oficial repudiando postura de rival

Vasco tem local de treino alterado e emite nota oficial repudiando postura de rival

O treino do time carioca foi de portões fechados

Marylha Maieru
Colaborador do Torcedores

Após desembarcar em Teresina-PI, o Vasco realizou treino nesta terça-feira (11), no Estádio Lindolfo Monteiro. A atividade estava marcada para acontecer no Estádio Albertão e teve o destino mudado em cima da hora, uma vez que o Altos, adversário da Copa do Brasil, estava treinando no estádio combinado, no mesmo horário e local que o time cruz-maltino treinaria.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em nota oficial, o Vasco afirmou que enviou representante do clube para Teresina-PI, para acertar os detalhes do treinamento e que foi confirmado que a equipe realizaria a atividade às 18h, no estádio da partida, o Albertão, mas a equipe do Altos atrasou e o time carioca teve que seguir para o outro estádio da cidade, Lindolfo Monteiro.

A história mais bonita do futebol agora tem um banco. Faça parte do meu BMG Vasco!

PUBLICIDADE

O clube mostrou insatisfação com a postura do mandante e destacou que o treino aberto era uma forma de agradecer e retribuir o carinho dos torcedores presentes na recepção da equipe, na chegada a Teresina.

O treino do Cruzmaltino no Lindolfo Monteiro foi de portões fechados, por orientação do policiamento da cidade. O clube convocou a torcida para apoiar o time na saída do hotel rumo ao Estádio Albertão, palco da partida entre Altos x Vasco, pela Copa do Brasil.

A equipe do Torcedores tentou entrar em contato com a Associação Atlética de Altos-PI, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria.

Confira a nota oficial na íntegra:

O Club de Regatas Vasco da Gama lamenta a impossibilidade de treinar diante de sua torcida no Estádio Albertão, em Teresina-PI – local do confronto com o Altos, pela primeira fase da Copa do Brasil. Agindo de acordo com a importância da competição, o Clube enviou representantes à capital do Piauí há cerca de duas semanas, quando ficou definido que a equipe treinaria às 16h, no estádio da partida.
No último domingo (9/2), à noite, o Clube foi informado que não haveria possibilidade de realizar a atividade conforme estava combinado, porque o Altos treinaria no mesmo horário e local. A diretoria vascaína conseguiu remarcar o trabalho para as 18h, mas novamente foi surpreendida na manhã desta terça-feira (11/2), com nova alteração do mandante. Não houve outra alternativa a não ser mudar o local do treinamento para o Estádio Lindolfo Monteiro. A intenção do Clube era treinar no Albertão com portões abertos para retribuir o carinho de seus torcedores na recepção da equipe na chegada à Teresina, na madrugada desta terça-feira (11/02). A torcida do Vasco foi a maior prejudicada por não poder acompanhar o último dia de preparação da equipe, já que a polícia orientou para que os portões não fossem abertos.
O Vasco da Gama convoca os torcedores de Teresina para apoiar o time na saída do Hotel Blue Tree rumo ao Albertão, às 19h20, nesta quarta-feira (12/02).

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM:

Com dúvida no ataque, veja a provável escalação do Vasco para encarar o Altos-PI