Home Futebol Vasco toma susto, mas segura empate contra o Oriente Petrolero e avança na “Sula”

Vasco toma susto, mas segura empate contra o Oriente Petrolero e avança na “Sula”

Cruz-maltino pouco criou na Bolívia, mas garantiu passaporte para etapa seguinte do torneio continental

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Em jogo fraco tecnicamente, o Vasco sofreu, mas segurou um empate sem gols diante do Oriente Petrolero nesta quarta (19), e avançou para a segunda fase da Copa Sul-Americana. A classificação dos cariocas se deu por conta do triunfo conquistado em São Januário no embate de ida por 1 a 0, tento anotado por Germán Cano.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Fora da decisão no estadual, o Vasco terá um longo hiato até o seu próximo jogo na temporada 2020. Isto porque, o Gigante da Colina só volta a campo no dia 29, quando encara o Resende, na abertura do segundo turno do Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE

Por sua vez, o Oriente Petrolero joga na próxima quarta (26), diante do Always Ready, às 16h (de Brasília), confronto este válido pela 9ª rodada do Campeonato Boliviano.

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

O ADVERSÁRIO

Os confrontos da segunda fase da Copa Sul-Americana serão conhecidos após o sorteio que será realizado pela Conmebol em breve.

O JOGO

PUBLICIDADE

Com um meio-campo encontrando muitas dificuldades para criar, o Vasco pouco assustou os bolivianos. Marcos Júnior acabou errando muitos passes. Os dois melhores lances do Cruz-maltino ocorreram na primeira etapa, com Talles Magno carimbando o travessão, e depois em uma finalização de Cano.

Mesmo jogando diante de seus domínios e precisando reverter a vantagem dos brasileiros, o Oriente Petrolero pouco criou. A chance mais clara dos bolivanos no duelo se deu aos 50 minutos do segundo tempo, quando Bueno finalizou no travessão de Fernando Miguel, assustando os torcedores do Cruz-maltino.

GOLEIRO DO VASCO SE QUEIXA DE RACISMO

No banco de reservas da equipe brasileira, o goleiro Alexander reclamou com o quarto árbitro que teria sido chamado de macaco. A transmissão do embate flagrou torcedores fazendo gestos. Logo após o término da partida, o Vasco emitiu uma nota oficial em suas redes sociais e site, lamentando o episódio.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA:

Oriente Petrolero-BOL x Vasco

Copa Sul-Americana – Jogo de volta da primeira fase

Quando: Quarta-feira, 19 de fevereiro, às 21h30 (horário de Brasília)

Onde: Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia

PUBLICIDADE

Trio de Arbitragem: Jorge Argote (árbitro), Jorge Urrego e Luis Murillo (assistentes), todos da Venezuela

LEIA MAIS: