Home Futebol Veja quem são os maiores artilheiros do clássico Santos x Palmeiras

Veja quem são os maiores artilheiros do clássico Santos x Palmeiras

O clássico Santos x Palmeiras tem Pelé como maior artilheiro com um total de 32 gols marcados ao longo da história

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores.com.

Santos e Palmeiras prometem fazer o grande jogo da oitava rodada do Paulistão 2020. O clássico será neste sábado (29), às 16h, horário de Brasília, no estádio do Pacaembu. Cheio de histórias e tradição, o confronto é marcado por grandes artilheiros ao longo dos anos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Abaixo, o Torcedores.com apresenta os maiores artilheiros do clássico. O líder desta lista não é tão difícil de saber. O Rei Pelé anotou 32 vezes contra o Palmeiras, e é o maior artilheiro do Santos e do clássico. Pelo lado do Verdão, Heitor aparece na ponta do ranking com 13 gols marcados.

No século XXI, Neymar é o maior artilheiro do clássico. Ele marcou 7 gols pelo Peixe. Gabigol e Ricardo Oliveira marcaram 6 gols cada um. Pelo lado do Palmeiras, Robert, Vagner Love e Dudu anotaram 4 gols cada neste século.

PUBLICIDADE

O jogo do Paulistão 2020 vale demais para ambas as equipes. O Palmeiras soma 16 pontos e é o vice-líder do grupo B. Se vencer, vai ultrapassar o Santo André, líder e equipe de melhor campanha da competição. Já o Santos está na liderança do grupo A com 11 pontos. Se vencer, vai dar um passo importante rumo à classificação.

Veja quem são os maiores artilheiros de Santos x Palmeiras:

Santos: Pelé (32 gols)

Palmeiras: Heitor (13 gols)

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Veja 7 jogadores que atuaram tanto no Santos quanto no Palmeiras