Home Esportes Olímpicos Venda online de ingressos para as Olimpíadas será lançada para público internacional em maio

Venda online de ingressos para as Olimpíadas será lançada para público internacional em maio

A partir de maio, torcedores de todo o mundo poderão comprar ingressos para os Jogos Olímpicos de Tóquio pelo site oficial da organização do evento

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.

Pela primeira vez, o público internacional vai poder comprar ingressos para os Jogos Olímpicos no site oficial do evento. Desde a abertura do primeiro lote, os ingressos do site oficial estavam disponíveis apenas para pessoas que moravam no Japão. Dessa forma, os moradores de outros países só podiam comprar os ingressos através de redes credenciadas.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Isso vai mudar a partir do próximo mês de maio. Na ocasião, o site vai abrir para qualquer pessoa que quiser comprar entradas. Isso vale também para o torcedor brasileiro que quiser viajar para o Japão durante a competição. Até este momento, os organizadores liberaram dois lotes em sistema de sorteio apenas para moradores do Japão. De acordo com os dados oficiais, milhões de pedidos foram realizados.

Mas antes da abertura do site, os torcedores japoneses terão ainda mais um processo de prioridade nesse sentido. Esse processo funcionará em um modelo do “primeiro a chegar” que vai acontecer entre os dias 28 de abril e 7 de maio. Logo depois, o site vai abrir para todos os torcedores ao redor do mundo. Até aqui, estima-se que mais de 4,4 milhões de ingressos olímpicos já foram comercializados.

PUBLICIDADE

Coronavírus

Os organizadores dos Jogos Olímpicos deram essa notícia em meio a um processo de luta contra a epidemia do novo coronavírus. Dezenas de japoneses já foram contaminados. Nesta quinta-feira (13) foi confirmada a primeira morte de uma japonesa. Uma mulher de cerca de 80 anos de idade faleceu depois de ter contraído um vírus na Região Metropolitana de Tóquio. O governo japonês confirmou a informação.

Seja como for, governantes do país garantem que os Jogos vão acontecer na mais perfeita normalidade. Analistas acreditam que as Olimpíadas não serão afetadas porque o surto tende a perder força até o início da competição. Vale lembrar que os Jogos Olímpicos de Tóquio serão realizados a partir do próximo dia 24 de julho. Dois dias antes disso, o futebol já terá estreado no país.

LEIA MAIS

Maratona de Tóquio distribuirá máscaras em meio ao combate ao surto do coronavírus