Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Vereadora quer tornar Rogério Ceni um Cidadão Honorário de Fortaleza

Vereadora resolveu homologar decreto para sancionar Rogério Ceni como Cidadão Honorário de Fortaleza; entenda a situação

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

Crédito: Aurélio Alves/O POVO

Rogério Ceni pode receber honraria do Câmara Municipal através do decreto legislativo da Vereadora  Cláudia Gomes (PTC), que pretender conceder o título Cidadão Honorário de Fortaleza.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O técnico do Leão está prestigiado dentro do estado após ascensão do clube no cenário nacional. Sendo assim, a pauta já está em andamento nas sessões plenárias da Câmara.

Como justificativa do decreto, a Vereadora Cláudia Gomes atribui a Rogério Ceni as contribuições na economia, turismo e no entretenimento da cidade.

Além disso, a política justifica que a ascensão do Fortaleza na elite nacional se deve ao técnico do time que, por sua vez, tem levado mais torcedores ao Castelão.

O título de Cidadão Honorário de Fortaleza é dado a todos aqueles que contribuem positivamente com a cidade, seja no sentido econômico, cultural ou social.

Rogério Ceni pode estar próximo de ser Cidadão Honorário de Fortaleza

Como o decreto está em tramitação, ainda não se sabe quando a pauta entrará para votação na Câmara Municipal. Mesmo assim, o possível título concedido a Ceni é digno do atual momento.

Afinal, o ex-goleiro e treinador do São Paulo foi responsável pelo título do Fortaleza na Série B e dono de ótima campanha na Série A, inclusive, garantindo vaga inédita na Copa Sul-Americana.

O Leão já se prepara diante do jogo contra o Independiente, na Argentina, quando também fretará um avião para os torcedores do tricolor que tiverem ingressos para o jogo.

Em solo argentino, o Fortaleza atua pela primeira vez numa competição internacional, em 13 de fevereiro, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Libertadores da América.

LEIA MAIS: Presidente da Federação Pernambucana dispara contra ação da PM em confusão com TO do Sport: “Era para ter atirado neles”

Volante ex-CHELSEA é vítima de insultos raciais e clube se posiciona: “O racismo é um refúgio de pessoas ignorantes”