Home Extracampo Vereadora quer tornar Rogério Ceni um Cidadão Honorário de Fortaleza

Vereadora quer tornar Rogério Ceni um Cidadão Honorário de Fortaleza

Vereadora resolveu homologar decreto para sancionar Rogério Ceni como Cidadão Honorário de Fortaleza; entenda a situação

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

Rogério Ceni pode receber honraria do Câmara Municipal através do decreto legislativo da Vereadora  Cláudia Gomes (PTC), que pretender conceder o título Cidadão Honorário de Fortaleza.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O técnico do Leão está prestigiado dentro do estado após ascensão do clube no cenário nacional. Sendo assim, a pauta já está em andamento nas sessões plenárias da Câmara.

Como justificativa do decreto, a Vereadora Cláudia Gomes atribui a Rogério Ceni as contribuições na economia, turismo e no entretenimento da cidade.

PUBLICIDADE

Além disso, a política justifica que a ascensão do Fortaleza na elite nacional se deve ao técnico do time que, por sua vez, tem levado mais torcedores ao Castelão.

O título de Cidadão Honorário de Fortaleza é dado a todos aqueles que contribuem positivamente com a cidade, seja no sentido econômico, cultural ou social.

Rogério Ceni pode estar próximo de ser Cidadão Honorário de Fortaleza

Como o decreto está em tramitação, ainda não se sabe quando a pauta entrará para votação na Câmara Municipal. Mesmo assim, o possível título concedido a Ceni é digno do atual momento.

Afinal, o ex-goleiro e treinador do São Paulo foi responsável pelo título do Fortaleza na Série B e dono de ótima campanha na Série A, inclusive, garantindo vaga inédita na Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

O Leão já se prepara diante do jogo contra o Independiente, na Argentina, quando também fretará um avião para os torcedores do tricolor que tiverem ingressos para o jogo.

Em solo argentino, o Fortaleza atua pela primeira vez numa competição internacional, em 13 de fevereiro, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Libertadores da América.

LEIA MAIS: Presidente da Federação Pernambucana dispara contra ação da PM em confusão com TO do Sport: “Era para ter atirado neles”

Volante ex-CHELSEA é vítima de insultos raciais e clube se posiciona: “O racismo é um refúgio de pessoas ignorantes”

PUBLICIDADE