Vice de futebol não esconde frustração em final, mas respalda Renato: “Mudou o patamar do Grêmio”

Após vitória sobre rival Internacional no Beira-Rio, Tricolor viu título do Primeiro Turno do Gauchão ficar com o Caxias no estádio Centenário

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Crédito: Divulgação/Facebook/Grêmio FBPA

A euforia após a vitória no Gre-Nal, em pleno Beira-Rio, virou frustração com a derrota para o Caxias no estádio Centenário. O Grêmio perdeu, no último sábado (22), a final do Primeiro Turno do Campeonato Gaúcho. A torcida cobrou o treinador, depois do resultado negativo. Já a diretoria, apesar de também carregar a tristeza pela decepção, mantém a confiança no trabalho desenvolvido por Renato Portaluppi.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Tem história. É um treinador vitorioso, que mudou o patamar do Grêmio. Conversamos todos os dias. Ele é o mais sentido dos que estão no vestiário, tem plena ciência do que era para nós. Precisamos tirar ensinamentos”, disse Paulo Luz, vice de futebol do Tricolor.

Luz destacou que é preciso ter cuidados no período de pré-temporada e que se “aprende mais nas derrotas do que nas vitórias”. Ele também valorizou a campanha da equipe que faturou a taça.

“Compreendo o sentimento de indignação que carrega nosso torcedor. Tinha expectativa da instituição. Os cuidados foram trabalhados. Respeitamos o Caxias. Só levaram dois gols (em todo o turno inicial do Gauchão)”, afirmou.

No próximo sábado (29), começa o Segundo Turno do Estadual do Rio Grande do Sul. O Grêmio vai receber o Juventude, em sua Arena, às 19h (de Brasília).

Veja também:

Vanderlei ‘esquece’ reserva no Santos com Sampaoli e mira construir história no Grêmio: “Espero permanecer muito tempo aqui”

Com jogadores de 12 clubes, Seleção Brasileira Sub-17 convoca para período de treinos na Granja Comary